Seguimento Sul - Setembro 2014

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,450
Local
Olhão (24 m)
Boas, por aqui, o céu está nublado por nuvens baixas. Na zona a sul entre Lagos e Sagres está uma célula com alguma actividade.

Quanto ao aviso laranja no Algarve, concordo com ele, aliás o aviso está muito bem explicito: Aguaceiros localmente fortes e acompanhados de trovoada e que podem ser de granizo Possibilidade de ocorrencia de fenomenos extremos de vento.
 
  • Gosto
Reactions: jonas_87


GonçaloMPB

Cumulus
Registo
17 Set 2010
Mensagens
439
Local
Évora, Alentejo Central
Eu agora não estou bem em Évora, estou a uns kms para Norte, mas relatos no Facebook falam de grandes pedras de granizo na zona centro da cidade.

Aqui, só ouço grandes estrondos para Sul.

Uma foto que vi no Facebook de um conhecido:
10622808_10204322254712126_1054908672828108490_n.jpg
 

Gil_Algarvio

Nimbostratus
Registo
23 Mar 2009
Mensagens
1,811
Local
Manta Rota - Algarve
  • Gosto
Reactions: StormRic

GonçaloMPB

Cumulus
Registo
17 Set 2010
Mensagens
439
Local
Évora, Alentejo Central
Acabei de passar 3-5 min horríveis. Começou a cair um granizo violento, bolas de tamanho astronómico, vento louco, epá, sem comentários.

E o pior é o sentimento de incapacidade e angustia a ver os nossos bens a poderem-se estragar, neste caso os meus carros.

Felizmente não ficaram amassados. Há registos de inundações na cidade.
Cá vão umas fotos que tirei:




Minutos após o fim da chuva:

http://s92.photobucket.com/user/Gmiguel_2006/media/24C31496-8E28-4173-88C3-F6D459DB80CB.jpg.html] [/URL]
 

trovoadas

Cumulonimbus
Registo
3 Out 2009
Mensagens
3,205
Local
loule-caldeirao
Impressionante é ver a velocidade com as células se formam em vários pontos do Baixo e Alto Alentejo! Há por lá muita dinâmica! O Algarve mais uma vez deverá ficar fora do evento. Não é um evento de todo ao nosso jeito, como sempre as células começam a maturar da serra para lá como é normal nestas situações, no entanto ainda se poderá formar algo sobre as serras do interior, no litoral não me parece.
 
  • Gosto
Reactions: StormRic e Thomar

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,659
Local
Portalegre (400m)
A funnel cloud tentou reorganizar-se múltiplas vezes de forma rápida, até "desistir" e ficar o céu tal como está. Quando cheguei à janela estava a estrutura bem formada para aparecer um tornado, não chegou a tocar o chão, tendo se desfeito rapidamente. O movimento rotativo era rapidíssimo.
 
  • Gosto
Reactions: StormRic e Thomar