Seguimento Sul - Setembro 2014

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,202
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Na zona onde moro, arredores de Montemor, há pessoas com danos consideráveis em electrodomésticos derivado da queda do raio está manhã no centro da pequena povoação, houve cerca de 65 pedidos de assistência à PT por estragos em equipamentos MEO. Aqui em casa uma das boxes da meo não funciona.

Os sistemas de distribuição deviam estar previstos para prevenir estas situações. Eu nunca facilito, desligo o quadro quando vejo que está mesmo perto. Se não estamos em casa é realmente problemático.
 


Agreste

Furacão
Registo
29 Out 2007
Mensagens
10,032
Local
Terra
dia de aguaceiros de curta duração em Aljezur... um par de trovoadas... muito movimento meteorico mas nada de anormal.
 

vagas

Cumulus
Registo
30 Set 2009
Mensagens
215
Local
Évora / Montemor-o-Novo
Trepkos , segundo sei e ainda não tenho a confirmação de tal ocorrência o Manuel Brejo das cozinhas ficou inconsciente depois de um raio que caiu nas torres, pelo que sei ele está bem mas não sei ainda se a notícia é verdade ou mentira...
Cumprimentos
 

trepkos

Nimbostratus
Registo
10 Out 2008
Mensagens
1,564
Local
Eborae
Os sistemas de distribuição deviam estar previstos para prevenir estas situações. Eu nunca facilito, desligo o quadro quando vejo que está mesmo perto. Se não estamos em casa é realmente problemático.
Não ha sistema que aguente aquilo, caiu em cima de um poste da luz e apanhou também um poste da PT que estava perto, a casa mais próxima da descarga foi a que sofreu mais.

Eu não tive danos de maior porque desliguei tudo da luz quando ouvi o primeiro trovão, quando veio o raio só estava ligado a luZ o frigorífico e candeeiros, é um procedimento que tenho sempre que há trovoada.
Trepkos , segundo sei e ainda não tenho a confirmação de tal ocorrência o Manuel Brejo das cozinhas ficou inconsciente depois de um raio que caiu nas torres, pelo que sei ele está bem mas não sei ainda se a notícia é verdade ou mentira...
Cumprimentos
Não ouvi dizer nada... Elas andavam muito fortes.
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,202
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Boas tardes

Alguém a seguir do Algarve, Alentejo sul? Já há actividade por lá:
W89maGn.jpg

Vm7s9S0.jpg


http://www.sat24.com/zoomloop.aspx?ir=false&region=eu&lat=37&lon=-8
 

ecobcg

Super Célula
Registo
10 Abr 2008
Mensagens
5,146
Local
Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,202
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Aqui ainda não se ouviu nada... passou com nuvens escuras, mas pouco mais...:)

:hehe: quando me refiro a actividade é... tudo, não apenas :trovao:. Para mim tudo o que se passa no céu é "actividade" e passível de :nicephoto:

Entretanto, realmente parece que aquelas células pós-matinais, depois de utilizarem a humidade nocturna, estão a "descansar". Mas o interior está com bastantes cumulus e convecção. Aguardemos.:)
 
  • Gosto
Reactions: ecobcg

Redfish

Cumulus
Registo
6 Jul 2007
Mensagens
492
Local
Salir - Loulé
Uma nuvem que se formou por aqui ainda rendeu uns 10 min de chuva moderada..porem desde quarta que nem pingava por aqui...

Aqui na zona central do Algarve para já tudo na "normalidade" dos ultimos dias...ou seja ZERO ou quase ZERO...
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,202
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Santa Bárbara de Padrões, a SE de Castro Verde, está ali perto uma célula a descarregar há mais de uma hora, praticamente não se move!
Imagens da última meia hora (18h30,40,50, 19h00)
WITOjXN.jpg

EB4Hx46.jpg

5wEDlAQ.jpg

p5arj3N.jpg


Alguém tira uma foto? Este seguimento sul está muito vazio, e no entanto é onde há a actividade mais interessante neste momento...
 
Última edição:
  • Gosto
Reactions: CptRena