Seguimento Sul - Setembro 2014

Aurélio

Cumulonimbus
Registo
23 Nov 2006
Mensagens
4,335
Local
Faro
Neste momento parece haver uma pequena célula na zona de Olhão, caso não seja mais eco, deve estar a chover bem !

Uma outra célula se dirige mais para a zona entre Tavira e VRSA !
 
  • Gosto
Reactions: joselamego


SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,658
Local
Portalegre (400m)
Depois da chuva bem torrencial de manha, inundando muitas ruas, parece que acalmou tudo mais um pouco. A célula que passou perto foi ao lado e para a tarde não me parece vir muito mais, olhando a direção das células.
 

Redfish

Cumulus
Registo
6 Jul 2007
Mensagens
492
Local
Salir - Loulé
Isto aqui na zona central do Algarve tem sido um verdadeiro "FLOP", enfim, é aguardar a ver se alguma celula mais intensa passa por cá caso contrario, nem acalma o pó, pois apenas uns aguaceiros ocorreram ao inicio da manha...

De resto e nos ultimos dias a minha reputação "meteorologica" aqui na zona tem estado a perder pontos, fruto da imprevisibilidade da previsão, porem tb já sabia que tal podia suceder...
 

Thomar

Cumulonimbus
Registo
19 Dez 2007
Mensagens
2,915
Local
Cabanas - Palmela (75m)
Depois da chuva bem torrencial de manha, inundando muitas ruas, parece que acalmou tudo mais um pouco. A célula que passou perto foi ao lado e para a tarde não me parece vir muito mais, olhando a direção das células.

Veremos...
A célula que passou por Setúbal e uma outra mais pequena que passou por Sesimbra, juntaram-se e seguem uma trajectoria SW/NE, assim e de uma forma simplista, parece-me se não enfraquecer lá para as 13H/14h chegará à parte norte do distrito de Portalegre, mas distante da cidade (50/80Km).
 
  • Gosto
Reactions: SpiderVV

ecobcg

Super Célula
Registo
10 Abr 2008
Mensagens
5,138
Local
Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)
Bom dia,

O início de manhã foi de muita chuva e alguma trovoada aqui na zona de Lagoa, Rendeu 10,2mm no Sítio das Fontes e 6,4mm em Carvoeiro.:D

Só agora tive tempo para reparar nas intensidades máximas de precipitação que acompanharam o forte aguaceiro da manhã:
- 209,4 mm/h às 08h29 no Sítio das Fontes
- 132,4 mm/h às 08h10 em Carvoeiro

nada mau... :D
 
  • Gosto
Reactions: CptRena e Thomar

]ToRnAdO[

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2006
Mensagens
2,570
Local
Vila Real de Sto António
V.R.S.A.

Mais uma ao lado... tirei algumas fotos a umas belíssimas mammatus, mas não posso dedicar-me devido a ter que estar preso no escritório! :angry:

Belíssimas formações!!

Neste momento não chove mas ainda á bocado caiu mais um belo aguaceiro!!
 

Thomar

Cumulonimbus
Registo
19 Dez 2007
Mensagens
2,915
Local
Cabanas - Palmela (75m)
Veremos...
A célula que passou por Setúbal e uma outra mais pequena que passou por Sesimbra, juntaram-se e seguem uma trajectoria SW/NE, assim e de uma forma simplista, parece-me se não enfraquecer lá para as 13H/14h chegará à parte norte do distrito de Portalegre, mas distante da cidade (50/80Km).

SpiderVV, olhando para as últimas imagens de radar do IPMA, tinhas razão, parece-me agora que deverá estar a passar por Mora, com direcção a Montargil, Ponte de Sor, Gavião e deverá chegar a Proença-a-Nova.
 

SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,658
Local
Portalegre (400m)
x82alHk.jpg


:rain: