Seguimento Sul - Setembro 2015



Thomar

Cumulonimbus
Registo
19 Dez 2007
Mensagens
2,915
Local
Cabanas - Palmela (75m)
Aqui por Ponte de Sôr não chove, estão +26,5ºC, vento fraco de leste, mas uns mammatus para alegrar.
Foto das 14h05m vista a oeste de Ponte de Sôr.
QdL7l2Q.jpg


A qualidade da foto é fraquinha, telemovel antigo, ao vivo é bem mais bonito. :D
 

Gerofil

Furacão
Registo
21 Mar 2007
Mensagens
10,059
Local
Estremoz
Muito interessante este conjunto de nuvens com carácter multicelular. Talvez entre pela fronteira com esta intensidade

Não; está quase estático... bom desenvolvimento vertical mas vai acabar por ficar apenas por lá. Alguma conectividade vinda de leste só a uma latitude de Badajoz ou mais a norte...
 
  • Gosto
Reactions: StormRic e TiagoLC

rozzo

Moderação
Registo
11 Dez 2006
Mensagens
2,487
Local
Alcochete/Lisboa
Era de se esperar...
Acho que o dia já está feito para a metade sul de Portugal :dry:


Convém ter um bocado de calma e sensatez nos comentários... :)

Então, quando se está a iniciar a hora de maior actividade convectiva, e já se tem as seguintes imagens de radar e de satélite, como podes afirmar uma coisa dessas?

Claro que não vai calhar a todos, na prática até calha a poucos, pois é sempre alguma "lotaria".
Mas parece-me muito longe de acabado o dia para a metade sul do país... :p

adTzDlw.png


SdVVvN8.png
 

TiagoLC

Super Célula
Registo
15 Jul 2015
Mensagens
7,338
Local
Carnaxide, Oeiras
Convém ter um bocado de calma e sensatez nos comentários... :)

Então, quando se está a iniciar a hora de maior actividade convectiva, e já se tem as seguintes imagens de radar e de satélite, como podes afirmar uma coisa dessas?

Claro que não vai calhar a todos, na prática até calha a poucos, pois é sempre alguma "lotaria".
Mas parece-me muito longe de acabado o dia para a metade sul do país... :p

adTzDlw.png


SdVVvN8.png
Como já disseram, aquelas células em Espanha estão quase estáticas e de certeza que vão enfraquecer como tem vindo a acontecer. Aquelas células do algarve já foram desta para melhor. Não há mais nada...
Não sei se há condições para formar mais células mas pronto estou a ser realista :D
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,418
Local
Arronches / Lisboa
O sol apareceu e está bem quentinho, mesmo sol de trovoada :hehe:
 
  • Gosto
Reactions: StormRic