Seguimento Sul - Setembro 2018

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,416
Local
Arronches / Lisboa
Então, cá deixo umas fotos do final do dia de hoje. Isto sim é tempo típico de Setembro!
fpOV0yE.jpg

R5M8kwC.jpg

oF9hmFJ.jpg

x471aTG.jpg

dyJdDhp.jpg

bKrVQbY.jpg


E um vídeo muito pequeno, onde consegui apanhar um relâmpago:


Ainda tentei subir a um ponto mais alto porque a célula que teve ecos roxos a sul de Badajoz estava bem animada, mas, havia imenso pasto e tinha receio de encontrar bichinhos desnecessários. :p

Neste momento, 21,4ºC. Novas células em Cáceres, a chuva está toda a passar a sul e eu estou na "fronteira" como é costume. :rolleyes:
 


João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,175
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
Então, cá deixo umas fotos do final do dia de hoje. Isto sim é tempo típico de Setembro!
fpOV0yE.jpg

R5M8kwC.jpg

oF9hmFJ.jpg

x471aTG.jpg

dyJdDhp.jpg

bKrVQbY.jpg


E um vídeo muito pequeno, onde consegui apanhar um relâmpago:


Ainda tentei subir a um ponto mais alto porque a célula que teve ecos roxos a sul de Badajoz estava bem animada, mas, havia imenso pasto e tinha receio de encontrar bichinhos desnecessários.

Neste momento, 21,4ºC. Novas células em Cáceres, a chuva está toda a passar a sul e eu estou na "fronteira" como é costume.

Belíssimas! :w00t::palmas:
Até apanhaste o "olho do furacão" e tudo nas últimas! :D
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,416
Local
Arronches / Lisboa

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,416
Local
Arronches / Lisboa
Chove moderado e vai trovejando :trovao:Podia ficar assim a noite toda. Pelo menos, Setembro já não segue com 0mm. :D
19,9ºC atuais.
 

Gil_Algarvio

Nimbostratus
Registo
23 Mar 2009
Mensagens
1,811
Local
Manta Rota - Algarve
Houve um pico de vento esta noite aqui pelo Sotavento Algarvio durante o pico mais forte de trovoadas por estes lados, este pico foi coincidente com a quebra da temperatura, com a mudança da direção de vento e anormalmente com uma subida da pressão atmosférica.
Este acontecimento foi registado em geral e da mesma forma por inúmeras estações, as de Tavira também, a do Porto de Faro, Mértola, Amareleja, etc. da rede UW.
Coincidiu com a passagem desta célula na Zona de Tavira, mas penso que não tenha relação.
2186ebe0a2d7e918e61092a421943026.jpg
99345bfce02d2c740d78acdfc20230ee.jpg
 
Última edição: