Ontem esteve um dia infernal De noite fez um vendaval enorme, andou tudo às avessas, agora vem uma ou outra rajada mais forte e está muito abafado na mesma
Ainda grandes ventanias, numa extensa faixa no Sudoeste, como se pode ver nesta circulação de Superfície:
Situação interessante no interior alentejano, surgiram de repente algumas células com precipitação e actividade eléctrica!
Ontem fiquei todo o dia a espera de ouvir trovões, pois supostamente era o que dizia a meteorologia para Faro!! E até o dia de hoje "neca de pitibiriba"
Choveu um pouco em Lagos hoje de manhã. Muito pouco na verdade. Agora estou num dilema. Tinha tirado parto do dia para ir andar de kayak na barragem, mas não sei se arrisque ou não... Estes alertas meteorológicos ultimamente não dão em nada.
Nada assinalar por aqui, céu nublado mas com boas abertas de sol, tempo algo abafado, vamos ver de chove alguma coisa de tarde.
Há uma "pipoca" que surgiu no Baixo Alentejo há uma hora que segue uma trajectória SO-NE e parece-me que irá chegar à nossa zona para dar uma alegria aos campos. Entre Viana do Alentejo e Beja parece estar a chover com alguma intensidade.