Seguimento Sul - Setembro 2021

TiagoLC

Super Célula
Registo
15 Jul 2015
Mensagens
7,338
Local
Carnaxide, Oeiras
Faro neste momento:
4VwXxgT.png
 


trovoadas

Cumulonimbus
Registo
3 Out 2009
Mensagens
3,188
Local
loule-caldeirao
Com os anos que levas disto, devias ser mais criterioso nos comentários que fazes, é que já no Outono do ano passado era a mesma coisa, não chovia nunca nada e eu quase afogado. :D

Situações destas, Olhão leva sempre menos como é habitual, só 17 mm por aqui, nada que já não soubesse.

EMA's do IPMA acumulados:

Albufeira: 1.4 mm (11:50)
Aljezur: 9.5 mm (11:50)
Castro Marim: 15 mm (11:50)
Loulé: 9 mm (11:50)
Tavira: 48.4 mm (11:50)
Olhão. 17.8 mm (11:00)
Faro (Aeroporto): 27 mm (11:00)

Factos curiosos, a EMA de Olhão registou 5.4 mm em 10 minutos (7:00-7:10) e a EMA de Tavira registou 11.1 mm em 10 minutos (7:40-7:50).



Nota: () até à hora indicada
Qual é essa estação de Loulé? Loulé cidade choveu bem mais! Foram cerca de 20min de chuva torrencial fora os aguaceiros que senti durante a madrugada.
 

CapitaoChuva

Cirrus
Registo
30 Nov 2012
Mensagens
89
Local
São Martinho do Porto
Parece que o evento está quase morto pelo Algarve! Confesso que não estava à espera de tanto na madrugada e mais durante o dia de hoje. Ainda assim parece quem têm passado umas boas células mais para o interior.
Por Albufeira tudo calmo com um ou outro aguaceiro insignificante.

Foi giro estar a ver este espetáculo a partir de um piso alto de um hotel à beira mar em Castro Marim, mas agora deixem me ir um pouco à praia na minha semaninha no Algarve por favor. :D
 

RedeMeteo

Nimbostratus
Registo
13 Nov 2017
Mensagens
1,128
Local
Serpa

frederico

Furacão
Registo
9 Jan 2009
Mensagens
10,319
Local
Porto
Boa noite,
Reporto agora de Cabanas de Tavira, onde tem estado um tempo mais fresco do que no meio do mês passado, com céu limpo mas muito vento de sudoeste e temperaturas a rondarem os 25°C durante o dia. Ontem de manhã, quando estava a caminho daqui, vi alguma formação de cúmulos no Interior mas nada de especial comparado com o que aconteceu durante a tarde. Apanhei sim foi chuviscos ali no Baixo Alentejo e na Serra do Caldeirão, coisa que não estava nada à espera. Quando cheguei aqui o céu estava nublado, mas entretanto "limpou". :uau: :rain:

Na estação do Clube Náutico de Tavira estão agora 20,2°C e vento fraco de sul. Fresquinho para a zona, para esta altura do ano... :cold:
Estive aí a semana passada em Cabanas a tomar uns belos banhos num sítio que não divulgo onde não há turistas. Aproveita! Agora em Setembro e Outubro sempre fui a praia mesmo quando chovia. Está-se melhor que em Junho. Mas isto são coisas que só nos do Sotavento sabemos!
 

joralentejano

Super Célula
Registo
21 Set 2015
Mensagens
9,416
Local
Arronches / Lisboa
Boas,
Por aqui, após uma madrugada e manhã bem molhadas, nas últimas horas, a chuva já tem sido em menos quantidade. Fui até Portalegre e todos os ribeiros iam com uma enxurrada.
A estação MeteoAlentejo de Arronches voltou a ficar online e embora marque 7.2mm, o real acumulado ronda os 50mm.
59.4mm na estação do Recanto.
49.5mm na netatmo entre Arronches e Elvas.

Valores algo incomuns para esta zona. Em poucas, está ultrapassada a média de Setembro.

Está fresco. 17,4ºC atuais.