Sensor UV e de Radiação Solar Davis

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Olá a todos !

Gostava de saber se posso comprar este sensor solar e montá-lo numa Davis Vantage Pro2 6152, de modo a transformá-la numa 6162, ou seja, de modo a que ela seja capaz de medir a radiação solar e UV e enviar esses dados para a consola.
No fundo, gostava de saber se é mesmo este sensor que o faz e se não é preciso mais nenhum para além deste, para que consiga transformar uma Davis Vantage Pro2 6152 numa 6162.
HotSpot, pareces-me ser a pessoa mais informada acerca disto.


http://cgi.ebay.com/DAVIS-SOLAR-RAD...1638.m118.l1247QQcmdZViewItem#ShippingPayment



Obrigado. :)
 


HotSpot

Cumulonimbus
Registo
20 Nov 2006
Mensagens
3,614
Local
Moita, Setubal
A resposta que dei por PM:

Este sensor só mede o radiação solar. Existe outro parecido para o UV.

De qualquer forma como refere lá:

"does not include Integrated Sensor Suite mounting shelf (sold separately as Davis Model Number 6673)."

Esta peça que falta é o kit para montar os sensores solar e uv junto ao pluviometro.

O sensor tb pode ser montado noutro sitio porque o cabo é de 60cm mas adquirindo o kit fica com melhor aspecto.

O manual do "Sensor Mounting Shelf": http://www.davisnet.com/product_documents/weather/manuals/Shelf_Installation_rev_B.pdf
 

Carochas

Cirrus
Registo
5 Mar 2009
Mensagens
9
Local
Linda-a-Velha
Boa tarde,

Aproveito o tópico para expôr uma dúvida sobre o meu sensor UV da minha Davis Vantage Pro2 Plus. A estação está em funcionamento desde Junho deste ano (Procurem por Linda-a-Velha no WU e Weatherlink) e tenho sempre cerca de 3-4 valores a mais do que a estimativa do meteo.pt e que algumas das estações vizinhas. Isto é algo que possa resolver com ajuste de "Offset" tal como aconteçe na temperatura por exemplo ou tenho de mandar recalibrar o sensor?

Aproveito também dizer que embora tenha me registado há já alguns anos, tenho-me mantido ausente no fórum na expectative da concretização deste sonho de ter uma Davis... custou mas foi! eheheh

Obrigado
 

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Boa tarde,

Aproveito o tópico para expôr uma dúvida sobre o meu sensor UV da minha Davis Vantage Pro2 Plus. A estação está em funcionamento desde Junho deste ano (Procurem por Linda-a-Velha no WU e Weatherlink) e tenho sempre cerca de 3-4 valores a mais do que a estimativa do meteo.pt e que algumas das estações vizinhas. Isto é algo que possa resolver com ajuste de "Offset" tal como aconteçe na temperatura por exemplo ou tenho de mandar recalibrar o sensor?

Aproveito também dizer que embora tenha me registado há já alguns anos, tenho-me mantido ausente no fórum na expectative da concretização deste sonho de ter uma Davis... custou mas foi! eheheh

Obrigado

Bem-vindo ao MeteoPT.

Se é um pátio fechado, cuidado com a reflectividade dos objectos envolventes. Deves ter os sensores Solar e UV fora de obstáculos que os possam tapar ou criar reflectividade aumentada em todos os 360º.
 

Carochas

Cirrus
Registo
5 Mar 2009
Mensagens
9
Local
Linda-a-Velha
Obrigado Daniel,

Na realidade tenho tudo instalado na cobertura do edifício num mastro inox. inclivive tenho um braço de afastamento para o módulo UV+Rain+Temp. Actualizei a minha foto com a imagem da instalação. Penso que talvez não seja essa a razao, não sei...
 

Carochas

Cirrus
Registo
5 Mar 2009
Mensagens
9
Local
Linda-a-Velha
Boa noite a todos,

Mais alguém teve este problema? O sensor UV da minha Davis Vantage Pro2 Plus. A estação está em funcionamento desde Junho deste ano (Procurem por Linda-a-Velha no WU e Weatherlink) e tenho sempre cerca de 3-4 valores a mais do que a estimativa do meteo.pt e que algumas das estações vizinhas. Isto é algo que possa resolver com ajuste de "Offset" tal como aconteçe na temperatura por exemplo ou tenho de mandar recalibrar o sensor? Conhecem algum site que na zona de LIsboa dê o valor UV em directo?

Obrigado,