Serra da Estrela - 02 e 03 de Abril

ecobcg

Super Célula
Registo
10 Abr 2008
Mensagens
5,138
Local
Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)
Deixo aqui o video da minha passagem pela Serra da Estrela nestes 2 dias.
No dia 02 estive na zona da Torre durante a tarde. Estava muito nevoeiro e vento forte, mas não nevava. A acumulação de neve na Torre era significativa.

No dia 03, tentei ir outra vez à Torre, logo pela manhã, mas o acesso já estava encerrado. Fiquei um pouco ali numa zona logo a seguir às Penhas da Saúde, perto do cruzamento para Manteigas e para o acesso à Torre, a uma cota de 1600 metros aproximadamente. Quando cheguei, pelas 10h, mais ou menos, chuviscava com 3ºC. Entretanto a chuva passou a água-neve, que foi intensificando a sua intensidade, até começar a nevar, primeiro ainda misturado com a água-neve, mas depois, passou a aguaceiro de neve já com alguma intensidade. Isto tudo com o carro a marcar 2ºC (não desceu disto). Presumo que na zona da Torre a queda de neve tenha sido bem significativa!:D:thumbsup:

Resumindo, valeu o passeio à Serra da Estrela! Cenário magnífico! E não é todos os dias que um Algarvio puro:D vê nevar ao vivo!!;):thumbsup:

Aqui fica o video.

 
Editado por um moderador:


joseoliveira

Cumulonimbus
Registo
18 Abr 2009
Mensagens
2,889
Local
Loures (Moninhos) 128m
Já tenho saudades desse cenário vivido em Janeiro!

O vídeo confirma, há uma espécie de magia nesta região à qual não ficamos indiferentes..., muito bom! :thumbsup:
 

actioman

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,052
Local
Elvas (~300m)
Grande vídeo! É como um bálsamo :w00t: neste dias de secura meteorológica e já tão quentes! :sad:

Muito muito obrigado por tão bom momento que nos trouxeste! :thumbsup:

E parabéns por um fim de semana tão extraordinário! ;)
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,188
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Muito bom ecobcg! :)

É sempre um cenário mágico.


Encosta norte da serra da Estrela, esta manhã. Vista da zona de Vila Nova de Paiva. (em andamento...)

semttulo1ci.jpg