Deixo algumas fotos tiradas este fim-de-semana na Estrela. Domingo foi, segundo muitos gente, um dia épico, com muita neve e um belo dia pouco nublado ou limpo e com pouco vento. No dia 15 os acessos estavam cortados na Lagoa Comprida, caía neve e algum granizo, com muito nevoeiro. Aqui ficam algumas imagens:
No domingo fui lá e a GNR cortou o acesso à torre naquele último cruzamento mesmo antes da torre. Ficou uma enorme confusão e não cheguei a saber o que se passou. Passaram várias ambulâncias para lá
Eu subi mais ou menos ao 12:00. A fila de trânsito era muito grande e os carros não andavam. Por isso fiquei um pouco abaixo da torre (local onde fiz as fotos). Não cheguei a ir lá cima, onde é um stress estacionar.
Boas fotos fhff! Cheguei à serra na sexta-feira depois de almoço, e chovia, chovia. Inclusive na Torre. Depois, às 16h30 passou a neve. Pouco depois das 17h já a neve caia nas Penhas da Saúde sem acumular. Depois disso, foi sempre a cair. Sábado foi um dia meteorologicamente interessante, como disseste. Infelizmente, ao final do dia tive que regressar à capital.
Muita confusão disseram que a fila ao meio da tarde chegava ao túnel e um meu amigo que trabalha no Hospital da Covilhã disse-me que houve alguns acidentes de quedas de gente que andava esquiar, joelhos e canelas partidas. Eu o melhor que fiz foi ir a pé
Para subir há serra e sem problemas para estacionar onde bem lhe apetecer aos FS de grandes romarias ...é preciso começar a subir bem cedo ,pelo menos 8h e meia no máximo,nos tempos das minhas idas com a família e não foram poucas,por aqui tinha que se madrugar,nem havia A23 e nem se pensava nisso ,6h30 da matina tudo em pé.Um dia a descer e a nevar bem,o carro derrapou fez 2 peôes no meio da estrada,e ficou virado ao contrário para cima ,a esposa apanhou um grande susto,jurou nunca mais ir há serra com neve .Já lá vão uns anitos .
Estrela cadente ou algum astro parecido... Sei que fez um grande clarão e a máquina estava em longa exposição e captou