Serra da Estrela 29-30 Nov. 2014

AndréFrade

Cumulonimbus
Registo
6 Jun 2009
Mensagens
4,799
Local
Montijo / Lisboa
Fim de semana passado na serra da Estrela com vento muito forte a partir dos 900 metros de altitude, muita neve e gelo essencialmente a partir dos 1600/1700 metros de altitude e sensação térmica com valores negativos.

No Sábado saí da Covilhã com 10ºC a meio da tarde, cheguei à torre com 1ºC. O windchill na torre devia rondar os -5ºC. Durante a noite a 1100 metros de altitude o vento foi constantemente forte com uma temperatura a rondar os 5ºC. No Domingo o vento forte/muito forte manteve-se e na torre a temperatura era de 2ºC.
Ao final da tarde de Domingo a temperatura no Porto era agradável, com 15ºC no termómetro do carro.

As fotografias:
vkkxGgI.jpg

syH8zZO.jpg

ih7FtKp.jpg

P2wMckZ.jpg

IvjxoPO.jpg

wShoRAd.jpg

KHxxW1N.jpg

hulS9wu.jpg

sP1FMqx.jpg


iUiaNNt.jpg

9KsCO5A.jpg

t3i882B.jpg

vQ9a5JV.jpg

7ZSx0Zk.jpg

SqZUfSY.jpg

wfb3H3d.jpg


Perto da torre no Domingo com 2ºC:
 
Última edição:


vamm

Cumulonimbus
Registo
26 Set 2014
Mensagens
2,319
Local
Ourique
Realmente, era mais gelo do que neve. Nem se conseguia ver a torre, que mau :unsure:
Essa ponte fica onde? Estou a planear ir para a Serra em Fevereiro, como fui este ano, ainda me falta conhecer uns lugares :rolleyes:
Gosto muito da 2ª foto, está muito boa! :palmas:
 
  • Gosto
Reactions: AndréFrade

AndréFrade

Cumulonimbus
Registo
6 Jun 2009
Mensagens
4,799
Local
Montijo / Lisboa
Realmente, era mais gelo do que neve. Nem se conseguia ver a torre, que mau :unsure:
Essa ponte fica onde? Estou a planear ir para a Serra em Fevereiro, como fui este ano, ainda me falta conhecer uns lugares :rolleyes:
Gosto muito da 2ª foto, está muito boa! :palmas:
A ponte e a nascente encontrei após 30/40 minutos da torre, a caminho de Seia. Fica em Lapa dos dinheiros.
 
  • Gosto
Reactions: vamm