Serra da Estrela no dia de Páscoa 2007

jPdF

Nimbostratus
Registo
16 Jan 2007
Mensagens
534
Local
3560- 129 @ 500 msnm
No passado dia de Páscoa (fez ontem 2semanas) fui até a serra da Estrela, não coloquei as fotos mais cedo pois não tive como o fazer e a ligação da minha net andava muito lentinha, agora que (espero) está tudo resolvido aqui vai a reportagem...

:cold: SERRA DA ESTRELA - PÁSCOA 2007 :cold:

O frio que se fazia sentir quando saí de casa (perto de Proença-a-Nova) deixavam adivinhar que a coisa lá por cima estaria fria...Quando cheguei ao Centro de Limpeza de Neves o nevoeiro apoderou-se da paisagem...


Para logo a seguir subir um pouco mais e deixar ver o vale da estrada que segue para Unhais da Serra, nesta altura começo a cair uma água-neve muito "miúdinha" deixando adivinhar que na serra existiria animação...




A vista para o lado oposto:


Quando Cheguei lá acima...estava mesmo a nevar...e com intensidade:


Depois foi vê-la cair durante uns 20 minutos...








O cabelo contava já com alguma acumulação...:lol:


Depois foi a vez do sol aparecer e visitar-nos...












A Assinatura MeteoPT:


O Panorama:


À vinda para baixo por Manteigas estava planeado uma paragem no Covão da Ametade...antes ainda existiu tempo para uma paragem na "mini mosteiro"?? (que santa é aquela?)


Quando cheguei ao Covão da Ametade...surpresa...a neve começou a cair a sério, e esteve assim 5 minutos...depois voltou o sol...




As belíssimas paisagens do Parque Natural da Serra da Estrela:




Quando voltei para casa passei pela Covilhã e ao fundo uma nuvem ameaçava:


Quando finalmente parei a viatura em casa, o meu pai veio dizer-me me tinha caído lá uma trovoada como à muito não caía... por momentos fiquei chateado por não ter estado lá...mas a viagem a Serra da Estrela foi tempo muito mais bem gasto...
:thumbsup: :thumbsup:
 


Fernando_

Cumulus
Registo
28 Nov 2006
Mensagens
156
Local
Madrid, Espanha
img0171dc6.jpg


Precioso parque natural :) . Bela reportagem, que me ajuda a conhecer melhor a terra de vocês :thumbsup:
 

Serrano

Cumulonimbus
Registo
9 Nov 2005
Mensagens
2,100
Local
Covilhã - 775m
Parabéns pela qualidade das fotografias.

A santa é a Nossa Senhora da Estrela, que foi esculpida nos anos 40 ou 50. Perto desse local, encontra-se também uma placa com o nome das pessoas falecidas na construção da estrada para a Torre.