Hoje fui dar uma Caminhada (longa caminhada) pela Serra de Sintra... O seu ambiente puro, limpo e ao mesmo tempo algo "estranho" incitam qualquer um a visita-la... Como meteolouco que sou, levei tambem o antigo termómetro digital "portátil" e fiz alguns registos que estão no fim deste post Nota: A Cruz Alta, um monumento que se localiza no ponto mais alto da Serra de Sintra, foi "roubada", ou seja, já lá não se encontra... este Portugal... Das milhentas fotos que lá tirei, escolhi as melhores e aqui as coloco: Espero que gostem: Aqui está o equipamento que não pode faltar a um meteolouco... No meio de muuuitos prédios lá consegui localizar Mira-Sintra, embora tenha ficado um pouco desfocado REGISTOS DO ESTADO DO TEMPO: 1º local - Castelo dos mouros: +-460m (vento com rajadas de 70 km/h) 13:00 - 15,4ºC 13:01 - 15,1ºC 13:02 - 15,1ºC 13:03 - 14,8ºC 2º local - Castelo dos mouros: +-480m 13:07 - 14,9ºC 13:08 - 14,8ºC 13:10 - 14,7ºC 13:20 - 14,8ºC 13:30 - 14,8ºC 3º local - +-510m (vento com rajadas de 60 km/h) 13:45 - 14,9ºC 13:50 - 14,4ºC 13:53 - 14,3ºC 4º local - Cruz Alta +-528m (Ponto mais alto da Serra de Sintra) 15:04 - 13,5ºC O céu manteve-se encoberto toda a tarde... A humidade do ar também era bastante elevada...
Esta é quase igual a um postal que tenho! É sem duvida um pequeno paraíso a serra. Também gosto bué de passear pelos caminhos da serra à aventura!
Fotos espetaculares muito bom mesmo Gilmet. Foi corrigido anteriormente tinha posto André peço desculpa Gil.
Obrigado... Ora vai aqui uma foto parecida com aquela minha, ou seja, do Alto de santa Catarina, com NEVE Deliciem-se... Fonte: http://www.alagamares.net/artigo108.html
Boas fotos Sempre gostei de Sintra e da Serra, é uma zona muito bonita, com paisagens e munumentos espetaculares. Tambem gosto da doçaria os "travesseiros" de Sintra são mesmo mesmo bons
Boas fotos Gilmet. A Serra de Sintra é espectacular. A vegetação é muito densa...influências atlânticas bem marcadas
[ vegetação é muito densa...influências atlânticas bem marcadas[/QUOTE] boas fotos mas só2% da vegetação é autoctone, o resto é só especies exoticas (acacias,eucaliptos,etc...) desertos verdes.