Recentemente na Fonte da Peninha. Na vertente sul a 420 mts de altitude, o sabor da água é espectacular. Ja ha bastante tempo que não via a correr tão bem, embora esta nunca seque. É um ponto importante de água para quem passeia ou faz desporto naquela zona da serra, para mim é sempre paragem obrigatória. @efcm conheces esta?
Sim conheço essa fonte @jonas_87 já aí almocei algumas vezes nas voltas que demoram o dia todo. É um sítio porreiro tem uma grande vista e quase de certeza que durante o tempo que lá estás não passa ninguém.
Mais umas fotos da barragem de 16 de fevereiro até a 8 de Março a barragem subiu meio metro e passou para os 10 metros. Os afluente continuam a correm, mas agora com muito menos água. A envolvente da barragem é que ficou completamente despida de árvores. (Foto de Hugo Oliveira) Mais fotos aqui https://photos.app.goo.gl/YgQVo45y2s7r3NYF6 E corre uma petição para a suspensão dos desbastes florestais aqui https://peticaopublica.com/mobile/pview.aspx?pi=PT96316
Estas chuvas tiveram grandes efeitos na barragem da mula que está a bater nos 11 metros. Os afluentes estavam com muito bom caudal Tenho alguma esperança que atinja a cota máxima e "transborde", mas os últimos metros são sempre os mais difíceis.
Boas, Obrigado pelas fotos. O Acesso não está bloqueado? Nunca mais lá passei desde toda esta situação. O nível da barragem deverá continuar a subir (mesmo sem chuva), tendo em conta que reportas que as duas principais linhas de água estão a correr bem.
Não estava lá nenhum carro, eu estranhei isso, devia estar bloqueado, mas eu fui pelo kamikaze até lá abaixo, aí não havia bloqueios.
Mesmo depois da Bárbara ter deixado mais de 100 mm de chuva na zona. A barragem da mula está um pouco abaixo dos 8 metros. E os alfluentes da barragem estão com muito pouco caudal
Passei ontem pela estrada Sintra-Monserrate-Colares e confirmo! Muita água e cascatas . Não deu foi para me embrenhar mais para dentro da serra. Pus algumas fotos no tópico se seguimento...só agora vi este tópico.
22 de Novembro Mantinha o nível de de 1 de Novembro. 8mts E um mês depois a 20 de dezembro subiu para os 9 metros. O principal afluente estava com um bom caudal. A 20 de janeiro tento novo update.