SIC - Notícias - Agora mesmo

Tópico em 'Media' iniciado por Minho 19 Set 2006 às 22:24.

  1. LUPER

    LUPER
    Expand Collapse
    Nimbostratus

    Registo:
    20 Nov 2005
    Mensagens:
    1,945
    Local:
    Aveiro
    Nem :D , vcs acham que eu sou o Sr Dr Antimio de Azevedo? Pelos vistos partilhamos de alguns pontos de vista, no que diz respeito ao período frio que ai vem :) . Mas pq dizes isso Kim?:lmao:
     
  2. kimcarvalho

    kimcarvalho
    Expand Collapse
    Nimbostratus

    Registo:
    19 Nov 2005
    Mensagens:
    1,775
    Local:
    Elvas
    Hehehe Como partilham alguns pontos de vista... e ele vive ai para as tuas bandas.. poderia ser :confused: ;)
     
  3. LUPER

    LUPER
    Expand Collapse
    Nimbostratus

    Registo:
    20 Nov 2005
    Mensagens:
    1,945
    Local:
    Aveiro
    Nem sei onde o Sr vive, onde é?:D
     
  4. duncan

    duncan
    Expand Collapse
    Cumulus

    Registo:
    24 Set 2006
    Mensagens:
    150
    Local:
    palmela
    desculpem eu estou aqui à poucos dias mas essa do sr.Antímio azevedo é a brincar,ou ele efectivamente tambem participa no fórum?:huh: :huh:
     
  5. JOÃO FONSECA

    JOÃO FONSECA
    Expand Collapse
    Cumulus

    Registo:
    8 Fev 2006
    Mensagens:
    141
    Local:
    Torres Novas
    Arquivo SIC



    Mau tempo no litoral Norte e Centro



    Previsão de "instabilidade meteorológica" até domingo








    O Instituto de Meteorologia (IM) informou esta quarta-feira que são previstas até domingo, para as regiões Norte e Centro do país, condições de "instabilidade meteorológica", provocadas pela passagem de várias superfícies frontais sobre o território nacional.









    Segundo o IM, durante os próximos dias são esperados ventos fortes, na ordem dos 60 a 80 quilómetros por hora, com rajadas nas terras altas do Litoral Norte e Centro do país.

    Poderá registar-se também a ocorrência de precipitação, "que poderá ser pontualmente forte", e que se entenderá a todo o território.

    Segundo a informação disponibilizada pelo IM, "haverá condições favoráveis à ocorrência de trovoadas e ainda descida de temperatura máxima, em especial nas regiões do interior do país".

    O Serviço Municipal de Protecção Civil de Aveiro alerta os munícipes para a tomada de medidas de precaução, como a desobstrução das redes de águas pluviais, a limpeza de pátios e jardins, a desobstrução das caleiras e a calafetagem de portas e janelas.

    No que diz respeito ao tráfego, a Protecção Civil de Aveiro aconselha "cuidados redobrados" aos condutores, devido à possibilidade de formação de lençóis de água e à fraca visibilidade.

    Com Lusa


    :rain:
     
  6. JOÃO FONSECA

    JOÃO FONSECA
    Expand Collapse
    Cumulus

    Registo:
    8 Fev 2006
    Mensagens:
    141
    Local:
    Torres Novas
    Fenómeno El Niño está em formação
    2006-09-17 09:46:03
    Desde 1998 que não ouvíamos falar do fenómeno El Niño. Mas o último boletim da NOOA reaviva a memória, anunciando que poderão ocorrer novos períodos extremos de seca e chuvas intensas, devido ao aumento drástico da temperatura verificado nas duas últimas semanas no oceano Pacífico. Os sinais estão aí para prová-lo, dizem os peritos.
    O último boletim divulgado pela Agência Oceânica e Atmosférica dos Estados Unidos (NOOA) alerta para a formação, no oceano Pacífico, de condições favoráveis à ocorrência de um novo fenómeno climático, conhecido como El Niño.
    O boletim oficial, denominado "O El Niño regressa", alerta para o facto de os fenómenos estarem actualmente em formação, resultantes do aumento da temperatura dos oceanos. Os peritos dizem já serem visíveis variações ao nível dos padrões de precipitação tropical, em países como as Filipinas, Indonésia e Malásia.
    O reaparecimento do El Niño poderá também explicar por que razão, este ano, a temporada de furacões no oceano Atlântico tem sido menos activa. Os peritos do NOOA lembram que o El Niño tem uma relação directa com estas grandes tempestades, já que o aumento da temperatura do mar no Pacífico sul tende a inibir a actividade dos furacões.
    Apesar de o El Niño ainda estar em formação, esperam-nos previsões meteorológicas pouco favoráveis. Devido à variação das temperaturas nos oceanos estão reunidas condições para a ocorrência de novos fenómenos climáticos extremos, como secas e chuvas intensas.
    Pelas previsões da NOOA, longos períodos de «seca deverão continuar até ao fim de 2006 e início de 2007» .

    Em 1998, o El Niño foi responsável pelos graves períodos de seca na Ásia e Austrália e pelas chuvas diluvianas que se abateram em inúmeras regiões da América Latina.

    Foto: NOOA
     

Partilhar esta Página