Boa tarde, eu sou novo no fórum, mas tenho uma estação meteorologica aqui em são joão da pesqueira, tb gosto muito de meteorologia. Esta zona é bastante propicia a fenómenos meteorológicos. vou deixar algumas fotos do sincelo ocorrido nos ultimos dias de dez de 2008 em S. Salvador do Mundo- são joão da pesqueira.
Re: sincelo- São João da Pesqueira Dez2008 Olá! Antes de mais, bem-vindo ao fórum! Se gostas de meteorologia e ainda por cima tens uma estação, toca a partilhar dados! Quanto às fotografias, estão muito boas! A acumulação de sincelo na vegetação é fantástica.
Isto é o que se chama uma entrada triunfal! Muito bom registo! Que maravilha de acumulação de gelo na vegetação! Sejas então bem-vindo ao fórum. E aposto que também tens por aí o registo da neve caída no fantástico 9 de Janeiro último! Um abraço.
Bem vindo! Creio que és o primeiro observador do Douro vinhateiro... Grandes fotos tiraste do nosso querido sincelo!! Toca a partilhar dados e fotos, mesmo as mais antigas! ________________
Bem-vindo! É com prazer que recebo a entrada de mais um "meteolouco" no fórum pronto a debitar (espero) informações.... de uma área próxima da aldeia dos meus pais! Convém lembrar que o Douro Sul com as suas variações de altitude e grau de continentalidade crescente também oferece belos fenómenos meteorológicos aos quais tive a sorte de assistir. Estas fotos são o exemplo disso!