Sismos Internacional - 2013



Gil_Algarvio

Nimbostratus
Registo
23 Mar 2009
Mensagens
1,811
Local
Manta Rota - Algarve
Parece-me bem grande para desaparecer assim tão rápido.

http://youtu.be/8QXIk89TRFk


Por favor pessoal, eu sei que a intenção é boa mas temos de ter mais cuidado com a informação que postamos, verificar sempre a veracidade e esse vídeo foi carregado no YouTube a 26/11/2010... Não me parece que a ilha que "nasceu" hoje tenha sido filmada à três anos...

Este vídeo não corresponde à ilha emergida hoje...
 

Felipe Freitas

Cumulonimbus
Registo
11 Fev 2012
Mensagens
3,766
Local
Florianópolis, Santa Catarina, Brasil
Até o momento foram confirmadas 150 mortes.

Yualf5E.jpg


Vulcão de lama
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=7kNvF01AS6w
 

Lousano

Cumulonimbus
Registo
12 Out 2008
Mensagens
3,635
Local
Lousã/Casais do Baleal
Por favor pessoal, eu sei que a intenção é boa mas temos de ter mais cuidado com a informação que postamos, verificar sempre a veracidade e esse vídeo foi carregado no YouTube a 26/11/2010... Não me parece que a ilha que "nasceu" hoje tenha sido filmada à três anos...

Este vídeo não corresponde à ilha emergida hoje...

Que estupidez minha, tinha visto vários vídeos, todos iguais, (exemplo -http://www.youtube.com/watch?v=EAwYKTW5F04 e nem reparei nesse pormenor.

A verdadeira deve ser esta:

http://www.bbc.co.uk/news/world-asia-24272552
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,643
Local
Aveiras de Cima
Sismo de magnitude 7 no Peru.


Sismo abala várias cidades no Peru

Um sismo com a intensidade de 6,9 na escala de Ritcher abalou fortemente algumas cidades do Peru. O terramoto foi sentido hoje às 11h42 (17h42 de Lisboa) em várias regiões do Peru. Em comunicado, o Instituto Geofísico do Peru, informa que o epicentro se registou a uma profundidade de 30 km e 72 km a sul de Arequipa, a segunda maior cidade do Peru.

Arequipa é um importante centro mineiro. A construtora portuguesa Mota Engil é a responsável pela construção dos alicerces da Ponte Chillina que, quando estiver concluída, irá ser uma das maiores pontes do país.

Esta região "tem sido regularmente fustigada por terramotos de média intensidade, com origem na atividade vulcânica" da zona, disse ao Expresso o escritor português, Luís Novais. Em Lima, o abalo "foi pouco sentido", adiantou o autor de "Quando o Sol se Põe em Machu Pichu", que reside na capital peruana.

De acordo, com a edição online do "El Comercio", o sismo provocou deslizamentos de terra nas encostas do vulcão Chachani. A estrada Panamericana ficou bloqueada junto da ponte de Chaparra. A normal circulação automóvel só será reestabelecido dentro de algumas horas.

http://expresso.sapo.pt/sismo-abala-varias-cidades-no-peru=f832316
 

fablept

Nimbostratus
Registo
12 Nov 2008
Mensagens
1,419
Local
Ponta Delgada - Açores
Já no sismo de 2004 na Indonésia, houve corais inteiros que emergiram, um exemplo dos efeitos do sismo 2004:

before-after-atol.jpg


Essa secção da ilha emergiu 2.5 metros. Mesmo numa expedição perto do epicentro, havia secções do fundo do oceano que levantaram uns 15 metros (não me recordo ao certo). Mas isto foi num sismo de magnitude 9.1, este ilhéu emergiu numa zona distante do epicentro do sismo e foi num de magnitude 7.7.
 

Lousano

Cumulonimbus
Registo
12 Out 2008
Mensagens
3,635
Local
Lousã/Casais do Baleal
Já no sismo de 2004 na Indonésia, houve corais inteiros que emergiram, um exemplo dos efeitos do sismo 2004:

Essa secção da ilha emergiu 2.5 metros. Mesmo numa expedição perto do epicentro, havia secções do fundo do oceano que levantaram uns 15 metros (não me recordo ao certo). Mas isto foi num sismo de magnitude 9.1, este ilhéu emergiu numa zona distante do epicentro do sismo e foi num de magnitude 7.7.

No caso do Paquistão estaremos a falar de uma rotura e formação de uma bolsa de gás?
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Sinceramente, continuo sem estar convencido, e o facto de terem aparecido tantos fake-videos sobre a ilha nas horas seguintes só reforçam o meu cepticismo. Aliás, foi precisamente aí que nasceu o meu cepticismo, achei muito estranho que logo nas primeiras horas pós-sismo houvesse tantos detalhes sobre a tal ilha, quando centenas de pessoas morriam mais a norte. Numa grande tragédia em curso ninguém quer saber de uma suposta ilha que apareceu.
 

Lousano

Cumulonimbus
Registo
12 Out 2008
Mensagens
3,635
Local
Lousã/Casais do Baleal
Sinceramente, continuo sem estar convencido, e o facto de terem aparecido tantos fake-videos sobre a ilha nas horas seguintes só reforçam o meu cepticismo. Aliás, foi precisamente aí que nasceu o meu cepticismo, achei muito estranho que logo nas primeiras horas pós-sismo houvesse tantos detalhes sobre a tal ilha, quando centenas de pessoas morriam mais a norte, numa grande tragédia em curso ninguém quer saber de uma suposta ilha que apareceu.

Ninguém quer saber nos países ocidentais a tragédia que aconteceu no Paquistão. Para nós uma ilha surgida do nada é algo intrigante, mas existem filhos da p... a colocar vídeos falsos só para desorientar.

Se vasculhares um pouco nos órgãos de comunicação social de países muçulmanos, a notícia em relação à nova ilha é secundada em relação à destruição do terramoto e a meu ver muito bem.