Sismos Portugal - 2009

under

Cumulus
Registo
20 Fev 2009
Mensagens
116
Local
coimbra (130 metros)
Re: Seguimento Litoral Centro - Dezembro 2009

PESSOAL DESCULPEM O OFFTOPIC MAS QUE SISMO FOI SENTIDO NESTE MOMENTO :surprise: Grandas tonturas para nao falar dos barulhos ca em casa, vidros, copos, e as janelas. Tive dificuldade em ficar em pe garanto vos!

Mas agora mesmo ( 2h39m ) ou foi o da 1H27m ) ja me estou a assustar :shocking:

Ja senti um sismo a cerca de 10 anos atras,estava acamado e so me lembro de começar a ouvir um barulho que ia aumentando e depois a cama tremeu um bocado...ainda hoje consigo "ouvir" esse barulho na minha cabeça...:surprise:
 


miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,175
Local
Setúbal
Re: Seguimento Litoral Centro - Dezembro 2009

Também senti e foi bastante forte senti tudo a tremer em casa loiça portas e um som nas paredes, que sutoooooooooooooooo:(
 

rfll

Cirrus
Registo
30 Jan 2009
Mensagens
58
Local
Olivais / Fundão
Re: Seguimento Litoral Centro - Dezembro 2009

tambem senti... :surprise:assutei-me bastante e sai logo para a rua... o predio abanou e bem... ja foi noticiado


"O abalo, que durou alguns segundos, iniciou-se às 01.37:47 de Lisboa e teve o seu epicentro a oeste de Gibraltar, a sul de Portugal, a 185 quilómetros de Faro e a 265 quilómetros de Lisboa, segundo o 'site' de geofísica dos Estados Unidos (USGS - United States Geological Survey)."


bem nunca tinha sentido nenhum é :eek:... sem palavras...
 

squidward

Cumulonimbus
Registo
4 Abr 2007
Mensagens
2,410
Local
Azambuja
Re: Sismo 17/12/2009

Também apanhei um grande cagaço e ainda por cima moro num prédio, cuja estrutura não inspira grande confiança:(

no inicio senti mesmo o predio a abanar (até tive parece tonturas) e os estoros a abanarem, como se estivesse a fazer uma forte rajada de vento...e claro o barulho. Assustador mesmo:unsure:

ao que parece já houve uma réplica de 2.1 na escala de Richter
 

under

Cumulus
Registo
20 Fev 2009
Mensagens
116
Local
coimbra (130 metros)
Re: Seguimento Litoral Centro - Dezembro 2009

tambem senti... :surprise:assutei-me bastante e sai logo para a rua... o predio abanou e bem... ja foi noticiado


"O abalo, que durou alguns segundos, iniciou-se às 01.37:47 de Lisboa e teve o seu epicentro a oeste de Gibraltar, a sul de Portugal, a 185 quilómetros de Faro e a 265 quilómetros de Lisboa, segundo o 'site' de geofísica dos Estados Unidos (USGS - United States Geological Survey)."


bem nunca tinha sentido nenhum é :eek:... sem palavras...

Ja senti um sismo a cerca de 10 anos atras,estava acamado e so me lembro de começar a ouvir um barulho que ia aumentando e depois a cama tremeu...ainda hoje consigo "ouvir" esse barulho na minha cabeça...
 

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Re: Seguimento Litoral Centro - Dezembro 2009

Foi um sismo e pêras, estava eu aqui sentado quando vi o meu monitor a abanar e o candeeiro :eek: