AzoresPower
Nimbostratus
Já eu não sinto um sismo há muito tempo, aliás, o último que senti apenas notei pelas vibrações na loiça nos armários.
Os Açores ultimamente têm estado bem ativos, enquanto forem moderados está bom! Cá pelo Faial também tem havido alguns sentidos, sendo um dos últimos mesmo na falha da Ribeirinha, na zona da lomba grande, uma das falhas mais evidentes à superfície nos Açores! Bons acompanhamentos.Sismo sentido (Intensidade máxima IV) na Ribeira Grande (São Miguel - Açores) no dia de hoje às 18:14 (UTC), com magnitude Ml1.7 (CVARG), Ml2.5 (IPMA)
As magnitudes do sismo diferem muito entre o CVARG/IPMA, já a localização difere muito pouco.
Este sismo foi bem sentido na Ribeira Grande devido à baixa profundidade, 1km (IPMA), pelo que será valor arredondado, e não me admirava se a profundidade anda-se na casa das centenas de metros..muito à superfície.
Na estação sísmica a 6km do epicentro, não consegui encontrar mais sismos..
Foi sentido, mas não sei porquê ninguém colocou essa informação online...Interessante que houve um sismo de magnitude 4.3 mas que parece não ter sido sentido pelo Faial ... Será que estes estarão a ocorrer noutra zona da placa?