Sismos Portugal 2017

Estado
Fechado para novas mensagens.

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,916
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Num 11º andar no Porto tremeu e bem, foi visível os computadores a abanar e o piso a vibrar.. :unsure:
 


SpiderVV

Moderação
Registo
26 Ago 2010
Mensagens
8,658
Local
Portalegre (400m)
intensity.jpg
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,916
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Em minha casa, num 7º andar, foi também sentido, o meu gato ficou com as orelhas bem levantadas ..:D
 
Última edição:

pimigas

Cirrus
Registo
20 Jan 2013
Mensagens
30
Local
Amarante
Em Valongo no 1º andar foi bem ligeiro só quem estava sentado é que sentiu, até estava na dúvida se foi mesmo, mas depois foi confirmado pelo IPMA.

Quem mora lá na zona deve ter apanhado cá um susto!

DQcm2lSUEAAwy-q.jpg:large
Lá perto é a aldeia de Mafomedes. Pouca gente lá mora.
O sismo foi ao pé das Minas do Teixo. Aquilo lá por dentro deve ter ficado giro...

Enviado de meu MI 5 usando Tapatalk
 

Aristocrata

Super Célula
Registo
28 Dez 2008
Mensagens
6,934
Local
Paços de Ferreira, 292 mts
Boa tarde.

O que senti foi como que um camião pesado a passar ao lado do restaurante onde estava. Típico. A estrada é toda em cubos de granito (paralelos) e transmite muito o movimento de veículos pesados.
Já tinha acontecido à passagem de outros camiões pesados, e fiquei na dúvida se seria mais um deles, ou então se seria um sismo. Confirmou-se o sismo.
Este foi o 2º sismo que me lembro de sentir. Já tenho mais uma medalha...:)
 

S Pimenta

Cirrus
Registo
16 Out 2017
Mensagens
32
Local
Valongo, Porto
Boa tarde.

O que senti foi como que um camião pesado a passar ao lado do restaurante onde estava. Típico. A estrada é toda em cubos de granito (paralelos) e transmite muito o movimento de veículos pesados.
Já tinha acontecido à passagem de outros camiões pesados, e fiquei na dúvida se seria mais um deles, ou então se seria um sismo. Confirmou-se o sismo.
Este foi o 2º sismo que me lembro de sentir. Já tenho mais uma medalha...:)

Também só me lembro de sentir 2 sismos... o outro foi mesmo aqui em Valongo e foi bem sentido... Foi em 2013 (https://www.publico.pt/2013/02/13/local/noticia/sismo-sentido-no-grande-porto-1584376)

Outro que chegaram a falar eu ainda era pequeno e acho que foi de noite, mas não me lembro de o sentir... acho que foi há uns 15-20 anos...
Não sei mais... só me lembro de 1 história: os 2 na cama e a mulher diz "Está quieto com a cama! :D" mas era o terramoto... :lol:
 
Estado
Fechado para novas mensagens.