O que é mesmo muito estranho é serem concentrados na mesma área Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Sismos dois dias seguidos em Vila Verde: é normal? Fonte: https://www.publico.pt/2018/08/07/c...-magnitude-de-31-na-escala-de-richter-1840321
Enquanto forem pequenos... mas o histórico diz-nos que embora a região norte seja sismicamente activa, raramente gera sismos de grau elevado...
Aqui também senti esse sismo de ontem. As janelas tremeram um pouco e os meus braços, que estavam apoiados numa mesa, também tremeram um pouco juntamente com a mesa.
Mais um sismo acabado de sentir por aqui, porra não sei que se passa tantos sismos pequenos. Nunca ocorreu com esta frequência antes.
Algo raro, no Norte do país. É chato mas acaba por ser bom ir-se libertando energia, em vez de ser tudo de uma vez..
São mesmo raros, mas episódios sísmicos destes de baixa magnitude já ocorrem no passado em Portugal Continental.. é aguardar até que fique estável. Imaginando que a falha em causa pudesse causar um sismo de Mag 5, seriam precisos milhares de sismos de Mag 2 para libertar essa energia.