Sobre o Verão em Nova York.

Edusantt

Cirrus
Registo
22 Fev 2014
Mensagens
4
Local
Brasil
Popularmente se diz que o verão de Nova York é um calor fortíssimo, com temperaturas perto de 40 graus direto, porem as informações oficiais sobre a média de temperatura dos 3 meses de verão, dá em torno de 24 graus ( junho,julho e agosto juntos).

Um dia normal de verão, conforme a média oficial, com 5 graus a mais e cinco a menos, dá 29 a máxima e 19 a minima.

Botando mais cinco graus para cima e cinco para baixo, dá picos de 34 e 14.

Qual é a verdade ? O verão de NY é suave ou um inferno ?
 


1337

Cumulonimbus
Registo
26 Jun 2010
Mensagens
2,046
Local
Ponte de Lima (centro)
Popularmente se diz que o verão de Nova York é um calor fortíssimo, com temperaturas perto de 40 graus direto, porem as informações oficiais sobre a média de temperatura dos 3 meses de verão, dá em torno de 24 graus ( junho,julho e agosto juntos).

Um dia normal de verão, conforme a média oficial, com 5 graus a mais e cinco a menos, dá 29 a máxima e 19 a minima.

Botando mais cinco graus para cima e cinco para baixo, dá picos de 34 e 14.

Qual é a verdade ? O verão de NY é suave ou um inferno ?

A diferença é que em NY no verão estão 30ºC mas a humidade relativa está sempre pelos 80%, o que dá uma sensação térmica de 40ºC :)
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,509
Local
Bragança (675m)
É um verão quente, húmido e chuvoso, com mínimas em torno de 20ºC e máximas em torno de 30ºC. A sensação de calor acaba por ser alta em resultado da combinação de elevados valores de temperatura com um teor de humidade do ar também elevado. Se o verão por lá é um inferno ou não isso vai depender do que cada um está habituado, há outros locais com verões bem mais “infernais”.
 

PortugalWeather

Cumulus
Registo
4 Fev 2014
Mensagens
496
Local
PT
Verão Tórrido, níveis de humidade altíssimas juntamente com temperaturas máximas altíssimas e mínimas altíssimas, basicamente um clima Tropical durante 3 meses .
Ao invés o Verão da costa do Pacifico é ultra fresco.
 

Edusantt

Cirrus
Registo
22 Fev 2014
Mensagens
4
Local
Brasil
Não , pessoal. As minimas ficam em 17 e 18 em junho e julho. Só em agosto que as minimas ficam em 19,5 e 20.

Já chequei em varias fontes. Acho que aqueles arranhas-ceus produzem uma impressão de sufocamento..que faz com que as temperaturas pareçam ser muito maiores que são.

Moro no sul do Brasil e este verão foi o mais infernal desde 100 anos. Media de 29 graus com sensação termica chegando a 55 graus, por causa da umidade. Eu ODEIO calor....suo litros e me dá coceira....
 

Nickname

Super Célula
Registo
2 Fev 2012
Mensagens
5,658
Local
Viso Norte, Viseu (520m)
Não , pessoal. As minimas ficam em 17 e 18 em junho e julho. Só em agosto que as minimas ficam em 19,5 e 20.

Já chequei em varias fontes. Acho que aqueles arranhas-ceus produzem uma impressão de sufocamento..que faz com que as temperaturas pareçam ser muito maiores que são.

Moro no sul do Brasil e este verão foi o mais infernal desde 100 anos. Media de 29 graus com sensação termica chegando a 55 graus, por causa da umidade. Eu ODEIO calor....suo litros e me dá coceira....

Média de 29ºC considerando as máximas e as mínimas, ou a média das máximas foi 29ºC ?
 

Edusantt

Cirrus
Registo
22 Fev 2014
Mensagens
4
Local
Brasil
Esta fonte totalmente confiavel sobre o clima de Nova York diz que da uma media historica de 24 graus os 3 meses de verão. Bem menos do que as pessoas popularmente dizem por aí.....http://en.wikipedia.org/wiki/New_York_City

Onde moro a temperatura média , considerando médias maximas e minimas, dos 3 meses de verão é 25 graus historicamente. Esse ano deu 29,5. 4 graus e meio acima da média histórica....