Em Lousa no Concelho/Distrito de Castelo Branco, tinha conhecimento de um sobreiro que foi atingido por um relâmpago há alguns anos, ficou todo queimado, apodreceu mas não sabia que já tinha sido removido. Hoje fui com o meu avô para fotografar esse mesmo sobreiro e fui surpreendido, não só porque o tinham removido mas também porque me disse e mostrou mais 2 sobreiros que foram atingidos por raios na mesma zona onde o outro sobreiro também já havia sido atingido. Sei que foi em Maio deste ano e que foi por volta das 17h/18h e o meu avô encontrava-se na horta. Disse-me que parecia de noite quando começou a chover e que se teve de abrigar dentro de uma casa onde guarda a palha...
Estas 2 árvores encontram-se a poucas dezenas de metros de onde ele estava abrigado.
Tanto estes 2 Sobreiros como o outro que já foi removido estão/estava em terrenos do meu avô.
Aqui ficam as fotografias que tirei:
Nesta podemos ver a proximidade dos 2 sobreiros
E por aqui existem muitas sepulturas antigas em pedra, não sei de que século e de que época são mas que são bastante interessantes
Apenas encontrei esta visível, pois também encontrei outra com o formato de um corpo mas estava coberta por ervas secas etc. e não valia a pena fotografar. Não encontrei mais porque também não me dei ao trabalho de andar a procurar
Espero que gostem e que não se chateiem por ter postado esta última foto neste tópico.
Estas 2 árvores encontram-se a poucas dezenas de metros de onde ele estava abrigado.
Tanto estes 2 Sobreiros como o outro que já foi removido estão/estava em terrenos do meu avô.
Aqui ficam as fotografias que tirei:
Nesta podemos ver a proximidade dos 2 sobreiros
E por aqui existem muitas sepulturas antigas em pedra, não sei de que século e de que época são mas que são bastante interessantes
Apenas encontrei esta visível, pois também encontrei outra com o formato de um corpo mas estava coberta por ervas secas etc. e não valia a pena fotografar. Não encontrei mais porque também não me dei ao trabalho de andar a procurar
Espero que gostem e que não se chateiem por ter postado esta última foto neste tópico.