Bom dia,
Finalmente, encontrei alguns SHT75 a um bom preço: 20,20 euros, eles vêm do mesmo fornecedor que da vez anterior: Europa, portanto sem alfândegas e chegam na próxima semana.
Por isso estou a lançar uma série que eu próprio estou a fazer.
Mas eu só terei 27 pcs! Nem mais uma e francamente tenho grandes dúvidas de poder encontrá-los em poucos meses: não são produzidos desde há algum tempo!
Para informação, tinha explorado a SHT31-LSS (apenas SHT31 compatível com Davis VP2), esta solução: tinha encontrado uma oficina que podia montar esta SHT31-LSS num pequeno PCB mas ....
esta SHT é uma versão "industrial" a encomendar à Sensirion em 10.000 ex mini!!!!
No 27 SHT75, há ainda 11 disponíveis! (16 já reservados)
Dado o montante (27 x 20,20: 545 euros) estou a comprometer-me: primeiras reacções = primeiro a ser servido.
Duas possibilidades:
1/ o SHT75 nu a 20,20 euros + portes de envio (2/3 euros)
2/ o SHT75 pronto a ser ligado:
Estou a pensar em utilizar este tipo de suporte, que tem a vantagem de poder ser utilizado verticalmente (MetSpec, Barani, Young shelter, ...) ou horizontalmente.
Num 7714, encaixa sem preocupações, no abrigo ISS será necessário verificar mas virando o suporte ou cortando-o (linha vermelha) é perfeito.
Farei uma marcação para que a sonda seja bem direccionada para baixo.
Vou utilizar conectores JST 1,25 para ligar a sonda, sendo o passo desta 1,27 sem problemas.
Como este conector está ligado por cabo, será mais fácil crimpá-lo no suporte da sonda, com novamente uma marca de cor para o sentido de montagem.
Os cabos serão soldados num cabo plano RJ12 de 1m, penso que para confiar num fornecedor chinês bem conhecido no mundo da astrofotografia porque faz com que o RJ12- ST4 seja fortemente utilizado nos nossos montagens.
É mais caro do que o "brico" local, mas penso que a qualidade será melhor.
Para esta assembleia, chegamos ao MÁXIMO MAIS GRANDE em : 20,20 euros SHT75 + 4,5 euros porta sonda + 3,5 euros RJ12 + 3 euros conector/resina/camisa térmica, etc. = 31,2 euros, sejamos pessimistas 35 euros.
O interesse é evidentemente a permutabilidade do SHT assim 35 euros + 20 euros (segundo SHT) : um cálculo rápido 1 sonda = 27,5 euros em vez de 70 euros na Alemanha !
Com este sistema, pode trocar para se certificar em caso de deriva, numa estação meteorológica as medidas de T°/HUM são bastante difíceis de comparar em caso de dúvidas.
Agora o passo é confirmar o número de sondas prontas a usar de modo a fazer as minhas encomendas.
Faço isto porque gosto de mexer e pagar menos
PS: O meu Davis VP2 está equipado com uma sonda SHT75