Steingerb SBS-WS-200 - Compativel CumulusMX?

Werk_AG

Cumulus
Registo
12 Jan 2013
Local
Cercal CDV
Alguém me pode confirmar se estas estações são compatíveis com o CumulusMX? Em caso afirmativo, no CumulusMX que modelo de estação escolher?

Steinberg SBS-WS-200

10030452-1_200x200.jpg

Obrigado
Werk_AG

Última edição:
Obrigado.
Este modelo não se encontra na lista dos dispositivos suportados pelo CumuluxMX, mas como muitos modelos são clones de outros, o que pretendo saber é informação concreta de alguem que tenha um modelo semelhante, ou que por experiência própria, possa confirmar que funciona com o CumulusMX.

Alternativamente, que modelo e marca são as estações que ultimamente têm sido instaladas na rede MeteoAlentejo? Alguem sabe?
Penso que essas funcionam com o CumulusMX, ou estou errado?

Agradeço desde já.
Cumps.

Investigando um pouco mais a Steinberg SBS-WS-200 parece ser mais um clone da Froggit WH1080.
Alguem por aqui a usar uma Froggit WH1080 com o CumulusMX? Como se comporta? Fiabilidade da ligação consola - > PC (ou Rpi)?

Obrigado.

Bom dia,

Se eu puder dar-lhe a minha opinião: não compre este tipo de clone.
Ficará preso, todos estes clones são feitos por FINE OFFSET de acordo com os desejos do concessionário. O firmware/software nunca é 100% compatível. Todos eles tentam proteger-se dos concorrentes.
O sistema WIFI é muito mais fiável com o MX.
O sistema EcoWitt GW/Froggit DP é muito melhor para o futuro 100% compatível MX, WU/WC/... .
É expansível e aberto aos padrões actuais.

https://www.froggit.de/product_info...ongle---wh3000se-all-in-one-aussensensor.html
https://www.ecowitt.com/shop/goodsDetail/8

• Gosto
Reactions: joselamego
Olá Toby, obrigado pela sua resposta e opinião.

A estação não é para mim, (senão seria uma WeatherDuino).
Considerando a sua opinião, se bem entendi, acha preferivel a serie DP da Froggit. Certo?

Que me diz da Froggit

DP1500 Wi-Fi Weather Server USB Dongle& WH3000SE All-in-One outdoor sensor

O orçamento disponível não permite ir além do valor desta estação (que é exactamente o mesmo da Froggit WH1080).

Obrigado

Última edição:
Bom dia,

Desculpe pela minha resposta tardia, sim o sistema WIFI como o WH3000SE permitirá à pessoa adicionar mais tarde uma consola (como a do teste beta) ou outros sensores.
É acessível e escalável, dependendo do orçamento.

Bom dia,

Desculpe pela minha resposta tardia, sim o sistema WIFI como o WH3000SE permitirá à pessoa adicionar mais tarde uma consola (como a do teste beta) ou outros sensores.
É acessível e escalável, dependendo do orçamento.

Essa estação com dongle funciona com cumulus 1?