Stormchasing

Uso uma sony alpha 700 , normalmente com uma objectiva sigma 10-20mm nestas fotografias até nem foi preciso muito para obter as cores que lá estão porque tinha o pôr do sol de um lado e a trovoada de outro , mas em qualquer editor de imagem creio que é possivel tornar as cores mais intensas ... pelo que tenho lido de outros fotografos na mesma área começo a achar que estou a fotografar isto perto demais ...

6016636878_edae64cd79_b.jpg
 
Mas a 30 km de distância a única coisa que iria ver era a formação da nuvem da trovoada... e com uns binóculos.:D



Dada a imprevisibilidade de onde vai cair o relâmpago, é difícil dar uma distância exacta de segurança, o melhor é, conscientemente, verificar se está a fazer trovoada muito perto ou relativamente longe de onde nos encontramos. A direcção da trovoada também é muito importante: Se estiver a vir na tua direcção talvez seja necessário recuar um pouco mais.
 
Penso que o mais importante é não estar de baixo da célula, pelo menos fora da sua extremidade e saber o seu movimento, mas para quem procura boas fotos corre sempre risco e se a zona de ocorrência de conectividade for extensa é sempre difícil estar bem seguro, eu no ano passado filmei e estava a 5Km em linha recta de uma célula que estava com uma boa descarga mas por vezes surgiam por cima do meu local, é um risco :)


 
Olha, desculpa lá tar-te a perguntar isto, mas onde tiraste essa foto?

Isto é, em que estradão de terra na zona de Évora é que tiraste essa excelente fotografia!?!?

É que diria que já passei vezes sem conta nessa estrada nas minhas voltinhas de bicicleta! :huh: