Tanto alarmismo para nada

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Cresce interesse pelo aquecimento global na Internet

NOVA YORK (Reuters) - O interesse pelo aquecimento global na Internet bateu um recorde histórico em meados de fevereiro, e o volume de buscas subiu 173 por cento em relação ao ano anterior.

O serviço Hitwise, que estuda os termos mais populares da rede, atribuiu o aumento aos estudos sobre o impacto das mudanças climáticas e ao recente relatório da Organização das Nações Unidas (ONU) sobre o aquecimento.

"Os dados de termos de busca fornecem uma visão valiosa sobre as preocupações da sociedade", disse Bill Tancer, gerente-geral da Hitwise, em nota.

A Wikipedia.org superou a Agência de Proteção Ambiental dos EUA com 14,5 por cento das buscas online por "global warming" ("aquecimento global", em inglês) no período de quatro semanas encerrado em 17 de fevereiro.

O ClimateHotMap.org e o ClimateCrisis.net, site do filme "Uma Verdade Inconveniente", estrelado por Al Gore, vêm em terceiro e quarto lugares.

"Quando você examina os termos reais de busca e a destinação final dessas missões de busca, é possível descobrir a intenção por trás dessas buscas", disse Tancer, acrescentando que as pessoas estão ávidas por aprenderem mais sobre o aquecimento.

Mesmo com toda a cobertura do tema na mídia, as buscas por "aquecimento global" representaram apenas 0,01 por cento do total de buscas na Internet dos EUA no período de quatro semanas até 17 de fevereiro. Parece pouco, mas se trata de um aumento de 213 por cento em relação ao mesmo período em anos anteriores, segundo a Hitwise.

(Por Patricia Reaney)

http://br.today.reuters.com/news/ne...-CLIMA-AQUECIMENTO-NET-POL.XML&archived=False
 


LSC

Cirrus
Registo
21 Set 2006
Mensagens
25
Para nada?:disgust: