Temperatura Máxima no mês de Junho de 2008

Temperatura Máxima no mês de Junho de 2008

• Total voters
    41
  • Poll closed .
Agora sim, oficialmente no intervalo: >= 36ºC e < 38ºC:p
Será que passa os 38ºC? (se é que já não passou...:hehe:).
É a minha vez de roer as unhas, para que fique nos 37,9ºC!:D

E de fora continua a Amareleja...:disgust:

Curiosidade:
A Temperatura média das máximas, (normal 61-90), para o mês de Junho nesta região interior Alentejana é 26-28ºC.

Temperaturas máximas no perímetro de rega do Alqueva (entre 16 e 22 de Junho)

Aljustrel – 36,2 ºC
Alvalade do Sado – 36,5 ºC
Beja – 35,6 ºC
Castro Verde – 36,1 ºC
Elvas – 37,6 ºC
Estremoz – 36,1 ºC
Évora – 36,9 ºC
Ferreira do Alentejo – 36,5 ºC
Moura – 37,1 ºC
Odemira – 25,8 ºC
Redondo – 36,6 ºC
Serpa – 37,0 ºC
Viana do Alentejo – 36,4 ºC
Vidigueira – 36,9 ºC

Fonte: COTR - Centro Operativo e Tecnológico de regadio

:palmas:

Uma óptima sugestão. Amareleja encontra-se a 188 metros de altitude, mas o grande lago do Alqueva está a uma cota bastante inferior; é natural que as temperaturas junto ao paredão da Barragem sejam bem mais elevadas do que na Amareleja.

http://www.fallingrain.com/world/PO/3/Amareleja.html

Também não nos podemos esquecer nos vales encaixados ao longo do curso do rio Douro e seus afluentes, no troço a montante da Régua ...

A ver era se faziamos uma vaquinha e montávamos estações nos locais mais quentes de Portugal. ( 3 ou 4 locais).
A estação meteorológica da Amareleja fica quase na «Serra de Sintra» da zona. :D

Bem... aos 38,0ºC já chegou:D

temphf6.jpg

Talvez ainda suba mais um pouco:D

Parabéns aos vencedores!!:cheers:

Na Amareleja, a subida agora é mais lenta... Ás 16h tinha 38,3ºC

imamareleja2506200816hmv8.jpg

Portel, também já estava perto, com 38,1ºC
Castro Verde ia com 37,6ºC

E ainda passa dos 40ºC antes de chegarmos ao final do mês, pena essa opção não estar contemplada na votação. Eu nem sei o que me passou pela cabeça ao ter escolhido o intervalo entre >= 32ºC e < 34ºC, devem ser influências do Mario Barros :p

E ainda passa dos 40ºC antes de chegarmos ao final do mês, pena essa opção não estar contemplada na votação. Eu nem sei o que me passou pela cabeça ao ter escolhido o intervalo entre >= 32ºC e < 34ºC, devem ser influências do Mario Barros :p

Eu tambem votei no intervalo entre >= 32ºC e < 34ºC;)

Votei neste intervalo, porque como tivemos um Maio muito fresco, eu não acreditava que a temperatura fosse chegar a valores tão altos em Junho, mas estava enganado.:p