Temperatura Máxima no mês de Junho de 2008

Temperatura Máxima no mês de Junho de 2008


  • Total voters
    41
  • Poll closed .

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Gostava de saber qual é a vossa opinião acerca da temperatura máxima atingida em todo o território nacional, incluindo os arquipélagos dos Açores e Madeira, durante o mês de Junho do presente ano.

(Já não consigo fazer votações, falta o botão que tinha anteriormente. Peço aos administradores que verifiquem a minha conta e tentem fazer com que eu volte a conseguir criar votações, por favor).

Obrigado. :)
 


diogo

Cumulus
Registo
3 Mar 2008
Mensagens
249
Local
Sintra (170m)
Aposto que chega aos 32ºC...
Com o calor que faltou em Maio, irá aparecer em força em Junho;)
Sê mais optimista Mário:D

As minhas primeiras 100 mensagens :rolleyes:
 

Paulo H

Cumulonimbus
Registo
2 Jan 2008
Mensagens
3,271
Local
Castelo Branco 386m(489/366m)
Vai chegar aos 35ºC em alguma estação de Portugal Continental, e isto para compensar as temperaturas acima da média em Janeiro, Fevereiro e Abril.
Penso que Março foi normal, e Maio está com -1.66ºC em Castelo Branco relativamente ao ano anterior.
 

nimboestrato

Nimbostratus
Registo
8 Jan 2008
Mensagens
1,865
Local
Pedras Rubras-Aeroporto
Em 26 de Maio de 1981 (precisamente há 17 anos) a circulação atmosférica era em tudo parecida com a de hoje : tempo fresco e húmido de Noroeste na Ibéria:

rrea00119810526al2.gif


Volvidos 18 dias encontravamo-nos numa das mais intensas vagas de calor que guardo memória em que no dia 14 de Junho as máximas em Lisboa ultrapassaram os 40º ( tenho ideia que neste dia terá sido próxima dos 42º ,mas se alguém tiver o valor correcto pois que me corrija) e no Porto chegou aos incríveis 39º.

rrea00119810614ph6.gif


Todo esse Junho foi terrivelmente quente com máximas muito elevadas durante muitos dias.
Assim sendo, vem esta história dizer-nos que não haverá meses iguais, mas em Meteorologia 15 dias é ainda uma eternidade .
Máximas de apenas 27º?
será pouco provável...
 

vitamos

Super Célula
Registo
11 Dez 2007
Mensagens
5,480
Local
Estarreja
Eu arrisco uns 36ºC à 38ºC:p

E que este tempo de chuva, ja enerva:angry:

ja votei :)

Eu fui ainda um pouco mais longe... acredito que Junho (sobretudo na sua parte final) traga ja alguns dias de 30 e picos graus para a zona litoral do Continente... assim sendo acredito em valores próximos dos 40 em alguns pontos do alentejo e beira interior! Apostei acima de 38 :D
 

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,390
Local
Olhão (24 m)
Eu votei entre 36ºC e os 38ºC.

No Alentejo certamente chegará a esta temperatura.:D:D