Temperatura Mínima no mês de Novembro 2007

Qual será a temperatura mínima mais baixa oficial em Portugal no mês de Novembro?


  • Total voters
    23
  • Poll closed .


rozzo

Moderação
Registo
11 Dez 2006
Mensagens
2,487
Local
Alcochete/Lisboa
Bem isto não são valores totalmente validados penso eu, mas é o melhor que se arranja:p, cá vai o pódio:

Sábado:
1º-Mirandela (-9.9º)
2º-Chaves e Lamas Mouro (-9.7º)
3º-Miranda do Douro (-9.0º)

Domingo:
1º-Mirandela (-10.9º)
2º-Miranda do Douro (-10.2º)
3º-Carrazeda Ansiães (-9.9º)
:cold:
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Bem isto não são valores totalmente validados penso eu, mas é o melhor que se arranja:p, cá vai o pódio:

Sábado:
1º-Mirandela (-9.9º)
2º-Chaves e Lamas Mouro (-9.7º)
3º-Miranda do Douro (-9.º)

Domingo:
1º-Mirandela (-10.9º)
2º-Miranda do Douro (-10.2º)
3º-Carrazeda Ansiães (-9.9º)

:cold:

Obrigado pela informação:thumbsup:
 

Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
E não é que Mirandela chegou mesmo aos -11ºC? :D Creio ser o record absoluto da cidade. Para o período 1951-1980 a mínima absoluta lá era de -9,5ºC em Dezembro.
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Bem isto não são valores totalmente validados penso eu, mas é o melhor que se arranja:p, cá vai o pódio:

Sábado:
1º-Mirandela (-9.9º)
2º-Chaves e Lamas Mouro (-9.7º)
3º-Miranda do Douro (-9.0º)

Domingo:
1º-Mirandela (-10.9º)
2º-Miranda do Douro (-10.2º)
3º-Carrazeda Ansiães (-9.9º)
:cold:

Obrigado rozzo! :thumbsup:

Fica para a história sem dúvida!
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,498
Local
Bragança (675m)
São valores muito significativos principalmente para um mês de Novembro. Muitas estações bateram os seus recordes do mês de Novembro e Mirandela estabeleceu um novo mínimo absoluto. O antigo mínimo absoluto de Mirandela era de -10,0ºC no dia 22/12/2001.
 

Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
Obrigado Brigantia, estava mesmo à espera dessa informação! Sabes se a mínima foi mesmo de -12,0ºC ou é arredondamento?

Essa estação do IPB está numa das melhores localizações da cidade para obter mínimas baixas, por isso se calhar também não é a localização ideal, mas eu (e todos nós) que gosto de registos extremos certamente preferia que o IM adaptasse essa estação para os seus registos oficiais na cidade em vez da actual :hehe:
 

Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,498
Local
Bragança (675m)
Deixo aqui os registos efectuados pela estação do Instituto Politécnico de Bragança no dia 18 de Novembro de 2007.
Mínima: -12ºC
na relava: -13ºC

Agradeço publicamente a disponibilidade do Centro de Climatologia do IPB para ceder estes dados a fim serem aqui publicados.

Sem dúvida um mínima histórica que apesar de tudo não retira protagonismo á mínima absoluta de Mirandela.

Uma nota: a diferença destes registos para os do IM voltam a levantar questão da má localização da estação do IM.

:thumbsup::thumbsup:
 
Registo
16 Fev 2006
Mensagens
322
Local
São Joaquim/ 1345 m Brasil
Como Está Novembro Em Portugal? Média Ou Abaixo.

Aqui Em S.joaquim Está Frio Para época.
 
Registo
16 Fev 2006
Mensagens
322
Local
São Joaquim/ 1345 m Brasil
Começou muito quente, mas depois baixou bastante. A última semana apresentou valores bem baixos, pelo menos no norte do país. Aqui em Bragança já está um pouco abaixo da média, particularmente nas mínimas.

VALEU.

BOA PARTE DA EUROPA COMEÇOU BEM O INVERNO.
 

Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
A estação do IM de Bragança ainda apresenta anomalia positiva de +0,7ºC. Eu tenho anomalia positiva de +0,3ºC em relação a essa estação, e estou num local mais frio. O resto do país também se encontra em anomalia positiva, excepto talvez alguns locais do norte. O inicio de mês foi mesmo muito quente.
 

Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
Não fazia ideia que a ESA ainda tinha essas estações a funcionar, além da que tem no campus da escola.

Sabes qual foi a mínima em Gostei? E onde fica a Quinta do Poulão?

E já agora, o que queres dizer com termómetro das mínimas devidamente aferido? :p

Obrigado pelos dados!