Temperatura mínima Porto (Entrada fria 5-11 Janeiro 2009)

Temperatura Mínima Porto (Entrada fria 5-11 Janeiro 2009)


  • Total voters
    35
  • Poll closed .

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Será a máxima mais baixa desde que há registos em P.Rubras .
Será.Oportunamente confirmarei ou não esta afirmação.
Eis as máximas da Ibéria hoje e lá está P.Rubras ,
com os seus apenas 3 singelos graus de MÁXIMA.

Como trabalhas no aeroporto, só por curiosidade, aí haverá equipamento/serviço para Deicing? Pergunto porque ontem em Lisboa alguns aviões pediram deicing e foram surpreendidos com a resposta de que não havia em Lisboa. E fiquei a pensar se no Porto haveria.
 


Skizzo

Nimbostratus
Registo
24 Set 2007
Mensagens
1,419
Local
Porto (centro) - cerca de 7km da costa
Depois do recorde de máxima mais baixa de ontem, de 3ºC (que foi o mesmo em Pedras Rubras) hoje registrei uma mínima de quase -3ºC (Leça do Balio), o que para mim foram recordes de máxima/mínima desde 1995.

Quando tiveram por aí? Em que zona?

A minha maxima de ontem foi 5,8ºC, e a minima de hoje foi de 1,1ºC. A máxima foi um novo recorde para mim também. Zona perto do Bonfim e da baixa.
 

irpsit

Cumulonimbus
Registo
9 Jan 2009
Mensagens
2,334
Local
Inverness, Escocia
O IM (Pedras Rubras) registrou ontem -0.5ºC a 3ºC e hoje -1.5ºC a 9ºC.
Eu registrei (Leça do Balio, não muito longe, mas mais alto e local recostado) ontem -1ºC a 3ºC e hoje -2.5ºC a 9ºC. No centro do Porto é natural que a temperatura seja um pouco mais quente (cerca de dois a três graus de diferença).
Tenho o termómetro em zona voltada a norte, onde nunca bate o sol, nem por reflexão, e em zona aberta (mas recebe vento/precipitação apesar de ser um termómetro fechado). Uma máxima de quase 6ºC parece-me alta ontem para o Porto visto ter caído quase todo o dia mistura de chuva e neve, algo que costuma ocorrer à volta do intervalo 1-3ºC. Talvez esteja perto de zonas de construção que aquecem com o sol.

A minha maxima de ontem foi 5,8ºC, e a minima de hoje foi de 1,1ºC. A máxima foi um novo recorde para mim também. Zona perto do Bonfim e da baixa.
 

João Soares

Super Célula
Registo
23 Ago 2007
Mensagens
6,112
Local
Canidelo, Vila Nova Gaia
Bem, eu sei que nao me encontro na cidade do Porto, mas pertenço logo a seguir ao Rio Douro

Nos últimos dois dias as minhas temperaturas registadas foram:
Dia 09.01.09
Temp Máxima: 5,2ºC
Temp Minima: -1,6ºC

Dia 10.01.09
Temp Máxima: 7,7ºC
Temp Minima: -1,4ºC

Aqui fica o contributo:p