Temperaturas dentro de casa - Verão 2006

• Thread starter Thread starter Fil
  • Data de início Data de início

Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Local
Bragança (740 m)
Durante este verão o meu quarto até tem estado com uma temperatura agradável, até que chegou o fim de semana passado e a temperatura disparou. A temperatura lá dentro tem variado entre os 28ºC e 30ºC, mas como hoje abri a janela a aproveitar o fresco por causa da trovoada, a temperatura desceu para 25,4ºC. A ver se esta noite durmo melhor :D

Na sala onde tenho o PC tenho agradáveis 23,9ºC.

Última edição:
Que conforto ver que não é só a minha casa que está um forno :lol: :lol:
Eu pensar que a culpa era do construtor que tinha tudo mal isolado :lmao: :lmao:

Ontem tive entre 29ºC e 30ºC dentro de casa :mad: :mad:

Minho disse:
Que conforto ver que não é só a minha casa que está um forno :lol: :lol:
Eu pensar que a culpa era do construtor que tinha tudo mal isolado :lmao: :lmao:

Ontem tive entre 29ºC e 30ºC dentro de casa :mad: :mad:

Axo q o mal é geral... as nossas casas ficam um forno!!!
Alguém do alentejo pode comentar isto????
talvez pelas casas serem todas brancas, n absorvam tanto calor!:sweat:

As nossas contruções em termos energeticos estão uma desgraça...

Eu como disse ontem tinha 29.5 em casa...hj de manha ja ia atrasado que nem vi...:D

No geral a minha casa até é fresca no verão, o problema é que o sol bate quase todo o dia na janela do meu quarto, nem as percianas conseguem evitar o calor abrasador! A temperatura voltou a subir para os 28ºC. Onde tenho o PC estão 24ºC :)

2h11m da manhã no meu quarto estão 29.2ºC :sad:

Bem-vindo ao clube, Minho.

Na minha casa é uma autêntica sauna. De facto, a qualidade das construções portuguesas, tal como há tempos estava publicada uma reportagem na VISÃO, são extremamente deficientes, e perante ondas de calor ou de frio, transformam-se respectivamente em estufas :sweat: ou arcas frigoríficas :cold:

É nestas alturas que eu invejo os países nórdicos pela sua qualidade de vida, por exemplo, a nível das construções e dos isolamentos térmicos.

Já agora, Minho, qual a estação meteorológica que costumas usar? Estou mortinho por comprar uma, estives há dias na Media Market, os preços são puxadinhos para cima, queria uma que medisse: temperatura exterior e interior, grau de humidade, pressão atmosférica, e que registasse o histórico das máximas e mínimas diárias.

iceberg disse:
Bem-vindo ao clube, Minho.

Na minha casa é uma autêntica sauna. De facto, a qualidade das construções portuguesas, tal como há tempos estava publicada uma reportagem na VISÃO, são extremamente deficientes, e perante ondas de calor ou de frio, transformam-se respectivamente em estufas :sweat: ou arcas frigoríficas :cold:

É nestas alturas que eu invejo os países nórdicos pela sua qualidade de vida, por exemplo, a nível das construções e dos isolamentos térmicos.

Já agora, Minho, qual a estação meteorológica que costumas usar? Estou mortinho por comprar uma, estives há dias na Media Market, os preços são puxadinhos para cima, queria uma que medisse: temperatura exterior e interior, grau de humidade, pressão atmosférica, e que registasse o histórico das máximas e mínimas diárias.

A minha foi uma dessas compradas no LIDL e custou-me 30€. Só não tem histórico de temperaturas (apenas regista a MAX/MIN) e mede a humidade relativa no interior. De resto tem tudo o que citaste.

Neste momento tenho 30.5 dentro de casa...

Hj vou dormir na cozinha com o frigorifico aberto....

Minho disse:
A minha foi uma dessas compradas no LIDL e custou-me 30€. Só não tem histórico de temperaturas (apenas regista a MAX/MIN) e mede a humidade relativa no interior. De resto tem tudo o que citaste.

Marca e modelo, please ? ;)

iceberg disse:
Marca e modelo, please ? ;)

Nem marca nem modelo :D É linha branca. Não tem referências de fabricante

EAté à data e desde 2ª a temperatura no interior do meu quarto não baixou dos 26,5º e na sala dos 27,8ºC!

Felizmente vai mudar:hehe:

Eu qd tive agora a acampar em espanha tive temperaturas dentro da tenda perto dos 30ºC...:(