Temperaturas dentro de casa - Verão 2006

Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
Durante este verão o meu quarto até tem estado com uma temperatura agradável, até que chegou o fim de semana passado e a temperatura disparou. A temperatura lá dentro tem variado entre os 28ºC e 30ºC, mas como hoje abri a janela a aproveitar o fresco por causa da trovoada, a temperatura desceu para 25,4ºC. A ver se esta noite durmo melhor :D

Na sala onde tenho o PC tenho agradáveis 23,9ºC.
 
Última edição:


Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
Que conforto ver que não é só a minha casa que está um forno :lol: :lol:
Eu pensar que a culpa era do construtor que tinha tudo mal isolado :lmao: :lmao:

Ontem tive entre 29ºC e 30ºC dentro de casa :mad: :mad:
 

Bruno Campos

Nimbostratus
Registo
7 Out 2005
Mensagens
646
Local
V. N. Famalicão
Minho disse:
Que conforto ver que não é só a minha casa que está um forno :lol: :lol:
Eu pensar que a culpa era do construtor que tinha tudo mal isolado :lmao: :lmao:

Ontem tive entre 29ºC e 30ºC dentro de casa :mad: :mad:


Axo q o mal é geral... as nossas casas ficam um forno!!!
Alguém do alentejo pode comentar isto????
talvez pelas casas serem todas brancas, n absorvam tanto calor!:sweat:
 

dj_alex

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2005
Mensagens
1,913
Local
Lisboa
As nossas contruções em termos energeticos estão uma desgraça...

Eu como disse ontem tinha 29.5 em casa...hj de manha ja ia atrasado que nem vi...:D
 

Fil

Cumulonimbus
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
3,941
Local
Bragança (740 m)
No geral a minha casa até é fresca no verão, o problema é que o sol bate quase todo o dia na janela do meu quarto, nem as percianas conseguem evitar o calor abrasador! A temperatura voltou a subir para os 28ºC. Onde tenho o PC estão 24ºC :)
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
2h11m da manhã no meu quarto estão 29.2ºC :sad:
 

Iceberg

Nimbostratus
Registo
5 Jun 2006
Mensagens
982
Local
Braga
Bem-vindo ao clube, Minho.

Na minha casa é uma autêntica sauna. De facto, a qualidade das construções portuguesas, tal como há tempos estava publicada uma reportagem na VISÃO, são extremamente deficientes, e perante ondas de calor ou de frio, transformam-se respectivamente em estufas :sweat: ou arcas frigoríficas :cold:

É nestas alturas que eu invejo os países nórdicos pela sua qualidade de vida, por exemplo, a nível das construções e dos isolamentos térmicos.

Já agora, Minho, qual a estação meteorológica que costumas usar? Estou mortinho por comprar uma, estives há dias na Media Market, os preços são puxadinhos para cima, queria uma que medisse: temperatura exterior e interior, grau de humidade, pressão atmosférica, e que registasse o histórico das máximas e mínimas diárias.
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,175
Local
Setúbal
a minha casa não é excepção!!neste momento que são 16:20 estão no meu quarto onde tenho o PC 30,3ºC é de mais isto...
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
iceberg disse:
Bem-vindo ao clube, Minho.

Na minha casa é uma autêntica sauna. De facto, a qualidade das construções portuguesas, tal como há tempos estava publicada uma reportagem na VISÃO, são extremamente deficientes, e perante ondas de calor ou de frio, transformam-se respectivamente em estufas :sweat: ou arcas frigoríficas :cold:

É nestas alturas que eu invejo os países nórdicos pela sua qualidade de vida, por exemplo, a nível das construções e dos isolamentos térmicos.

Já agora, Minho, qual a estação meteorológica que costumas usar? Estou mortinho por comprar uma, estives há dias na Media Market, os preços são puxadinhos para cima, queria uma que medisse: temperatura exterior e interior, grau de humidade, pressão atmosférica, e que registasse o histórico das máximas e mínimas diárias.

A minha foi uma dessas compradas no LIDL e custou-me 30€. Só não tem histórico de temperaturas (apenas regista a MAX/MIN) e mede a humidade relativa no interior. De resto tem tudo o que citaste.
 

dj_alex

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2005
Mensagens
1,913
Local
Lisboa
Neste momento tenho 30.5 dentro de casa...

Hj vou dormir na cozinha com o frigorifico aberto....
 

Iceberg

Nimbostratus
Registo
5 Jun 2006
Mensagens
982
Local
Braga
Minho disse:
A minha foi uma dessas compradas no LIDL e custou-me 30€. Só não tem histórico de temperaturas (apenas regista a MAX/MIN) e mede a humidade relativa no interior. De resto tem tudo o que citaste.

Marca e modelo, please ? ;)
 

Minho

Cumulonimbus
Registo
6 Set 2005
Mensagens
4,091
Local
Melgaço
iceberg disse:
Marca e modelo, please ? ;)

Nem marca nem modelo :D É linha branca. Não tem referências de fabricante
 

Seringador

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2005
Mensagens
2,984
Local
Canelas - Vila Nova de Gaia
EAté à data e desde 2ª a temperatura no interior do meu quarto não baixou dos 26,5º e na sala dos 27,8ºC!

Felizmente vai mudar:hehe:
 

dj_alex

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2005
Mensagens
1,913
Local
Lisboa
Eu qd tive agora a acampar em espanha tive temperaturas dentro da tenda perto dos 30ºC...:(