Tempestade Ana - 10 a 12 de Dezembro 2017



Fada

Cumulus
Registo
3 Out 2015
Mensagens
109
Local
Algarve
Nao só o douro, mas há a probabilidade que aconteça isso com mais barras.
A maré alta conjugada com o vento forte, proporciona a entrada de mais água e limita a saída, apesar de não haver uma relação direta com a pressão atmosférica, a isto também considera-se maré de tempestade.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk


Ontem, disseram-me aqui, os mais entendidos, que a maré de tempestade não podia acontecer nestas circunstâncias.
Mudou alguma coisa nas circunstâncias?
 

Duarte Sousa

Moderação
Registo
8 Mar 2011
Mensagens
6,721
Local
Loures
Posts offtopic removidos. Este é um tópico de seguimento especial, sabem bem qual é o tópico para posts de outros assuntos, ou utilizam as mensagens privadas.
Posts de notícias repetidas foram também removidos.

Sugestão: visto tratar-se de um tópico de seguimento especial, pedia alguma moderação nas mensagens, penso que seria bom colocarem apenas dados relevantes sobre a tempestade Ana. Os seguimentos "regionais" ainda estão abertos ;)
 

lserpa

Cumulonimbus
Registo
29 Dez 2013
Mensagens
4,077
Local
Horta, Matriz, (90m)
Ontem, disseram-me aqui, os mais entendidos, que a maré de tempestade não podia acontecer nestas circunstâncias.
Mudou alguma coisa nas circunstâncias?

Sei do que falo e não mudo uma vírgula.
Até poderia fazer um desenho para explicar mas não o vou fazer...
Pura física, apenas acrescento que a água não se comprime e se pressionada num canal, ou curso de água, só lhe resta subir e transbordar...
tenho dito.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

Teya

Cumulus
Registo
27 Set 2014
Mensagens
340
Local
Olival Basto / Odivelas/ Lagos
Ontem, disseram-me aqui, os mais entendidos, que a maré de tempestade não podia acontecer nestas circunstâncias.
Mudou alguma coisa nas circunstâncias?

Julgo que são circunstâncias diferentes, pelo que percebi referia-se ao mar na costa sul do Algarve e aqui o que estão a referir são os rios que estão a galgar as margens porque a quantidade de água é muita e coincide com a maré.
 
  • Gosto
Reactions: Wessel1985 e lserpa

lserpa

Cumulonimbus
Registo
29 Dez 2013
Mensagens
4,077
Local
Horta, Matriz, (90m)
Julgo que são circunstâncias diferentes, pelo que percebi referia-se ao mar na costa sul do Algarve e aqui o que estão a referir são os rios que estão a galgar as margens porque a quantidade de água é muita e coincide com a maré.

Na costa Sul do Algarve e com o quadrante do vento em questão, a própria circulação do vento ajudaria a água fluir melhor do rio para o mar.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
  • Gosto
Reactions: Wessel1985 e Teya

Fada

Cumulus
Registo
3 Out 2015
Mensagens
109
Local
Algarve
Sei do que falo e não mudo uma vírgula.
Até poderia fazer um desenho para explicar mas não o vou fazer...
Pura física, apenas acrescento que a água não se comprime e se pressionada num canal, ou curso de água, só lhe resta subir e transbordar...
tenho dito.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Não se zangue por favor... eu só queria saber, se o barco do meu pai, que está numa pequena ria... no Algarve corria algum risco.
Ontem disseram-me que não, espero que tenham razão.