Tempestade surge em segundos em Helsínquia, mar Báltico



Dan

Moderação
Registo
26 Ago 2005
Mensagens
10,498
Local
Bragança (675m)
Violento. Em 5/ 6 minutos o dia torna-se noite.
 

Mjhb

Super Célula
Registo
15 Abr 2009
Mensagens
6,105
Local
.
AWESOME....:surprise:

Mas não era eu que vemndo a escuridão daquelas nuvens me deixava ficar a cavar na areia como se na fosse......:confused:
 

Gil_Algarvio

Nimbostratus
Registo
23 Mar 2009
Mensagens
1,811
Local
Manta Rota - Algarve
Isto é algo que eu nunca tinha visto.... è daquelas coisas que são Lindas... Na Meteorologia claro... Mas sem qualquer duvida foi lindo... E muito assustador... nem um tornado na America assusta tanto...
 

CidadeNeve

Cumulus
Registo
28 Set 2007
Mensagens
280
Local
Covilhã, Beira Interior (650m)
Já tive a sorte de estar no meio duma tempestade destas. De um sol arregalado e 32 graus, o tempo começou a fechar e em 20 minutos ventos ciclónicos varrriam tudo e pedras de saraiva do tamanho de bolas de golfe caiam e amassavam os carros. a temperatura baixou para 13 graus! passados mais 30 minutos, voltava a estar sol, apesar de por pouco tempo.

já foi há uns anos, em Burgos (Espanha). Por sorte não foi uma desgraça, porque a etapa da vuelta tinha acabado de terminar. Foi por 15 minutos...
 

Pirata

Cirrus
Registo
18 Set 2010
Mensagens
80
Local
Ipswich - UK
Realmente e algo tanto de Lindo como de Assustador. Alguem me sabe explicar como e que algo assim occorre em tao curto espaco de tempo?

Sera uma depressao que se formou ali e a pressao atmosferica baixou estupidamente rapido? E pode acontecer em qualquer costa ou so em algumas zonas topograficas especificas?

Edit: Depois de rever o video achei engracado o pormenor das gaivotas, fugiram todas em bando na direcao oposta a tempestade. :-)
 

Knyght

Cumulonimbus
Registo
10 Mai 2009
Mensagens
2,044
Local
Madeira - Funchal
Adorava ter o meu barografo naquela zona nesse dia;)

Edit: Depois de rever o video achei engracado o pormenor das gaivotas, fugiram todas em bando na direcao oposta a tempestade. :-)

Assustador mesmo e as gaivotas então há um ponto que impressionam aqui na ilha também começa a notar-se a tempestade a chegar do mar quando elas começam a passar fazendo os seus barulhos pela minha casa.
Mas uma coisa assim só me lembro de uma tromba de agua que aconteceu, os barometros devem começar logo a desatinar.