Furacão BERTHA (Atlântico 2014 #AL02) Tempestade tropical Bertha se formou. Avisos e alertas de tempestade tropical estão em vigor para as Pequenas Antilhas e Porto Rico. Essa é a pior tempestade tropical em aparência que já vi.
Bertha está neste momento próximo de Martinica e mantém ventos sustentados em 80 km/h. O cisalhamento de vento ao redor de 20 knots e o ar seco, segue afetando o desenvolvimento e a organização do sistema. A combinação de cisalhamento, ar seco e a interação com terra, podem fazer Bertha se degenerar para uma onda tropical nas próximas 48 horas de acordo com o NHC, porém existe a possibilidade de ocorrer a regeneração entre 72-120 horas, quando o ambiente se tornar um pouco mais favorável.
Avisos e alertas de tempestade tropical estão em vigor para Porto Rico, parte das Pequenas Antilhas, República Dominicana e Bahamas. De acordo com o NHC existe a possibilidade de se tornar um furacão de categoria 1 na terça.
No Atlântico, Bertha ajudou a aliviar um pouco a seca em Porto Rico e Pequenas Antilhas. Chuvas fortes também afetaram Republica Dominicana e Haiti, causando alguns deslizamentos de terra, porém não se reporta nada grave. A tempestade está afetando neste momento as Bahamas. Com as condições se tornando mais favoráveis, a tempestade poderia se tornar furacão de categoria 1 na Quarta.
No Atlântico, Bertha está rapidamente se intensificando e neste momento mantém ventos sustentados em 104 km/h. A tempestade pode se tornar furacão nesta segunda.
No Atlântico, Bertha se fortaleceu para furacão de categoria 1. O furacão mais feio que já vi. Bertha
Bertha se enfraqueceu para tempestade tropical. A previsão e que afete a Europa no final de semana, possivelmente como ciclone extratropical.