Um pouco discutível a nomeação deste ciclone para já. Estruturalmente está bastante pobre, um avião da NOAA que andou em toda a região a lançar sondas, numa delas foi registado vento de 35kt que sustentam esta classificação, ok, está certo, mas não me recordo de alguma vez ter visto um sistema com uma estrutura destas a ser classificado.
Alguma probabilidade há sempre nestas coisas, mas Fiona passará a nordeste da Republica Dominicana antes disso, ainda esta quinta-feira e em princípio já razoavelmente afastada. Para a próxima semana acompanha a nova perturbação, a 98L. Nesta altura do ano é sempre assim, umas atrás das outras para vigiar :-)
Tempestade Tropical FIONA tem gerado mais convecção mas permanece bastante desorganizada em termos de circulação. Devido à proximidade do poderoso Furacão EARL, o outflow deste certamente provocará shear que impedirá grandes intensificações da FIONA, tal como é provável que a FIONA apanhe água menos quente devido ao upwelling provocado pelo mesmo Furacão. De qualquer forma o NHC avisa que é tudo bastante incerto pois é uma sinóptica complexa.
FIONA mantém-se como Tempestade Tropical moderada segundo dados recolhidos por avião. O aspecto não está grande coisa, com o centro a ficar exposto a norte. Viver na sombra do gigante "Earl" nunca lhe deu grandes hipóteses de se desenvolver mais.