Talvez não haja aqui grandes fanáticos pelo mar como eu, mas achei que seria interessante se se fizesse um levantamento das maiores tempestades no mar alguma vez vistas em Portugal. Não sei se há registos desse género (se alguém souber que diga!!), mas se alguém conseguir contribuir neste tópico agradecia.
Pessoalmente, acompanho o mar há alguns anos e sempre que há uma ondulação mais forte faço os possíveis para presenciar "in situ" a força do mar.
Algumas das maiores ondulações que me lembro neste curto período que acompanho foi, por exemplo, em Março de 2003 e em 4 de janeiro de 2008 (o que me recordo melhor, lembro-me que o windguru previa 9 metros nesse dia para a costa ocidental). Ficam aqui os vídeos espectaculares dessas ocasiões:
Sagres, 2003:
Boca do Inferno, cascais:
Teria, por exemplo, imensa curiosidade em saber a ondulação marítima registada em 15 de Fevereiro de 1941, dia em que, pelos relatos de sesimbrenses mais antigos, o mar invadiu a praça municipal
E sabendo que Sesimbra fica numa zona protegida das grandes ondulações...
Se alguém me pudesse fornecer estas informações, agradecia!
Pessoalmente, acompanho o mar há alguns anos e sempre que há uma ondulação mais forte faço os possíveis para presenciar "in situ" a força do mar.
Algumas das maiores ondulações que me lembro neste curto período que acompanho foi, por exemplo, em Março de 2003 e em 4 de janeiro de 2008 (o que me recordo melhor, lembro-me que o windguru previa 9 metros nesse dia para a costa ocidental). Ficam aqui os vídeos espectaculares dessas ocasiões:
Sagres, 2003:
Boca do Inferno, cascais:
Teria, por exemplo, imensa curiosidade em saber a ondulação marítima registada em 15 de Fevereiro de 1941, dia em que, pelos relatos de sesimbrenses mais antigos, o mar invadiu a praça municipal
E sabendo que Sesimbra fica numa zona protegida das grandes ondulações...
Se alguém me pudesse fornecer estas informações, agradecia!
Editado por um moderador: