Nomes no Índico Sudoeste de 2014 - 2015 Adjali Bansi Chedza Diamondra Eunice Fundi Glenda Haliba Ikola Joalane Kesha Lugenda Mahara Nathan Oscar Puleng Quenelle Roselina Sitara Tarik Umali Vuntu Wezi Xolani Yolande Zita
O primeiro ciclone da temporada do Índico Sudoeste 2014/2015 se formou e recebeu o nome de Adjali. O ciclone pode se fortalecer nas próximas 24h e chegar na categoria 2 ou 3 na minha opinião.
Adjali chegou apenas à categoria 1. Ciclone Tropical 2 se formou e atualmente tem a força de uma tempestade tropical. O próximo nome é Bansi.
Ciclone Tropical 2 se dissipou. Para a Météo-France, responsável pela bacia, Ciclone Tropical 2 foi uma depressão tropical, por isso não recebeu nome.
Nos últimos 15 dias, tivemos uma depressão tropical e a tempestade tropical Bakung. Nenhum afetou alguma localidade habitada.
Ciclone tropical Bansi que se formou no dia 09 de Janeiro, se intensificou para categoria 5. As ilhas Mauricio, Reunião e Rodrigues podem sentir os efeitos desse ciclone.
O ciclone está afetando as ilhas de Saint Brandon (Cargados Carajos) e Rodrigues. A primeira tem apenas 65 moradores, já na segunda cerca de 41,5 mil. Terá um grande olho.
INVEST 93S está sendo observado para o possível desenvolvimento no Canal de Moçambique. Madagascar deve acompanhar o desenvolvimento desse sistema.
Bansi afetou as ilhas Rodrigues como categoria 4. INVEST 93 se fortaleceu para tempestade tropical Chedza 48 pessoas morreram no Malawi devido as fortes chuvas e inundações causadas pelo ciclone. O ciclone fez landfall em Madagascar
Enchentes causadas pelo ciclone Chedza deixaram até o momento 260 mortos no Malawi, Moçambique e Madagascar.
Dois Ciclone Tropicais estão ativos sobre o Índico Sul. Eunice é o (a) mais forte, com ventos acima de 150km/h. Pelas projeções da Meteo-France nenhum dos sistemas é ameaça a países ou territórios. Fonte: Rodolfo Alves