Tornado Castelo de Vide 9 Abril 2008

psm

Nimbostratus
Registo
25 Out 2007
Mensagens
1,509
Local
estoril ,assafora
:sad:Como meu hobby é plantar o maximo possivel de carvalhos portugueses (azinheiras e sobreiros são também caravalhos quercus)custa ver.
Foi a natureza, e não foram motoserras para empreendimentos turisticos ou centros comercias com campos da bola.
 


rbsmr

Nimbostratus
Registo
6 Ago 2007
Mensagens
602
Local
Cabeça Gorda, Torres Vedras (140m)
:sad:Como meu hobby é plantar o maximo possivel de carvalhos portugueses (azinheiras e sobreiros são também caravalhos quercus)custa ver.
Foi a natureza, e não foram motoserras para empreendimentos turisticos ou centros comercias com campos da bola.

:sad::sad::sad::sad:
 

Enkeli

Cirrus
Registo
18 Fev 2011
Mensagens
39
Local
Entroncamento
Olá
Sei que já se passaram 4 anos sobre este tornado que atingiu Póvoa e Meadas, andava a pesquisar sobre tornados em Portugal e vim dar a este tópico. Na altura eu ainda não conhecia este mágnifico site com o qual tenho aprendido muito, se não tinha partilhado várias fotos que tenho desse tornado. De qualquer forma se ainda estiverem interessados assim que poder poderei partilhar essas fotos se assim o entenderem. Por curiosidade decidi ir ver o "campo de batalha" e acabei por tirar várias fotos. Para mim é um fenómeno bastante interessante, sempre disse que gostava de poder assistir a um, mas onde não houvesse habitações onde não fosse catastrófico. Apesar de ser um fenómeno interessante de se ver acho que tudo muda quando atinge pessoas e bens. Quando era pequena (não sei precisar o ano) vi o começo da formação de um, as nuves a rodar no céu a querer descer, mas ainda bem que não chegou a formar-se visto que era perto de onde actualmente moro Alverca mas nesse momento ainda se levantou um vento forte, ainda fui a correr dizer á minha mãe que as nuvens estavam a rodar, por desconhecimento não sei, a minha mãe disse-me apenas que eram as nuvens a andar depressa que não era nada de especial, sei que nesse dia praticamente não saí da janela, porque meteu-me um pouco de medo. Apesar de já na altura ver tornados na televisão não tinha muito na consciência que aquilo fosse verdade, apenas os via na Tv :-)
Em suma, se ainda estiverem interessados posso sempre partilhar as fotos :-)
Cumprimentos a todos
 

Enkeli

Cirrus
Registo
18 Fev 2011
Mensagens
39
Local
Entroncamento
Olá peço desculpas por quase um ano depois voltar a este mesmo tópico para cumprir com o prometido, tenho 33 fotos para partilhar relacionado com o tornado em Póvoa e Meadas mas não sei como se coloca aqui as fotos alguém pode ajudar?