Tornado em Carvoeiro, Lagoa e Silves – 16 de Novembro de 2012

Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Local
Corroios
Eu até fazia um comentário sobre o vídeo mas as palavras que me iriam sair da boca não seriam nada bonitas... :surprise:

Vá, digam-me lá que isto foi "um fenómeno de vento extremo". :rolleyes:

Hugois

Cumulus
Registo
17 Abr 2012
Local
Camacha - Madeira (500/600m)
Alguns vídeos que encontrei ao pesquisar:

Esse primeiro video que postas-te e meio contraditorio, tipo um cartaz afixado na vedação a dizer tornado ( publicidade penso que do aquashow) ...força a quem perdeu as suas coisas....e agora a unica coisa a fazer e recomeçar...parar nao é solução .... força de ca da ilha da madeira

Editado por um moderador:

MSantos

Staff
Registo
3 Out 2007
Local
Azambuja / Mte. Barca (Coruche)

O vídeo mais arrepiante e impressionante que já vi de um tornado em Portugal, duvido que conseguisse ter sangue frio para filmar assim o tornado, a pessoa que filmou arriscou a vida.:shocking::surprise:

Pelas restantes imagens relatos e vídeos vê-se que este tornado não foi brincadeira nenhuma, infelizmente com estragos elevados a lamentar. :(

Terá sido um F3?:huh:

Agreste

Furacão
Registo
29 Out 2007
Local
Aljezur (48m) - Faro (11m)
O autor do video devia ser entrevistado. Deve ter visto mais coisas que nós aqui não vemos completamente...

DRC

Nimbostratus
Registo
15 Set 2008
Local
Póvoa de Santa Iria

Não sei se foi coragem ou estupidez, a pessoa que filmou ter-se exposto ao perigo, a qualquer momento o vidro podia ter-se partido ou algo podia ter embatido nele e ter acertado nele(a), acho que pode dar graças a Deus por nada de mal lhe ter acontecido. Apesar de tudo o vídeo está perfeito e mostra bem a força que o tornado teve.

Nickname

Cumulonimbus
Registo
2 Fev 2012
Local
Rio de Loba, Viseu (520m)
Impressionante, nenhum outro vídeo que eu tenha visto retrata a força dum tornado como este o fez.
Eu não teria filmado uma besta destas, refugiaria-me no sitio mais afastado de janelas de toda a casa.

sandra santos

Cirrus
Registo
11 Jan 2009
Local
lagoa-algarve
O video mais arrepiante e impressionante que já vi de um tornado em Portugal, duvido que conseguisse ter sangue frio para filmar assim o tornado, a pessoa que filmou arriscou a vida.:shocking::surprise:

Pelas restantes imagens relatos e vídeos vê-se que este tornado não foi brincadeira nenhuma, infelizmente com estragos elevados a lamentar. :(

Terá sido um F3?:huh:

Grande video sim senhor,não teria coragem para tal..

Rainstorm

Nimbostratus
Registo
11 Ago 2012
Local
Massamá
Grande par deles e enorme calma. Este vídeo é brutal e ao mesmo tempo assustador. Tendo em conta a força deste tornado estou admirado de não haver perda de vidas.
Os estragos devem de ser bastante grandes...

Mais impressionante é o típico som dos tornados bem assustador, que eu já tive a coragem de ouvir e sentir!!!