Tornado em Portugal (25 de Maio)?



Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Isso é no Brasil, repara a pronúncia ;)

A pessoa que meteu o vídeo no Youtube foi a mesma que introduziu como titulo "Tornado Portugal", logo só poder ser em Portugal, também existem pessoas brasileiras em Portugal :thumbsup:
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Parece ser no litoral, resta saber a data, já se perguntou ao autor no youtube, a ver se responde. A ter sido no dia 25, talvez fosse no litoral do Alentejo, mas pode ter sido outro dia qualquer.
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Parece ser no litoral, resta saber a data, já se perguntou ao autor no youtube, a ver se responde. A ter sido no dia 25, talvez fosse no litoral do Alentejo, mas pode ter sido outro dia qualquer.

Já me foi respondido a mim e a ti, o fenómeno ocorreu bem perto de mim no conselho de Sesimbra. Trata-se de uma tromba d'água que se iniciou no Marco do Grilo morrendo próximo da Lagoa da Albufeira.
Ocorreu por volta das 14:30 durando alguns minutos.

Informações fornecidas pelo autor do vídeo

"ok ,o local foi no conselio de sesimbra ele eniciou ,no marco do grilo, e termino porcimo a lagoa da albufeira . a hora foi as 2:30 e se manteve por ums tres minutos ok."

Eu estive a pesquisar e penso que Monte do Grilo não se localiza no Concelho de Sesimbra, se alguém souber...Corroios? Almada?..
 

fablept

Nimbostratus
Registo
12 Nov 2008
Mensagens
1,419
Local
Ponta Delgada - Açores
Eu estive a pesquisar e penso que Monte do Grilo não se localiza no Concelho de Sesimbra, se alguém souber...Corroios? Almada?..

Pelo que vi no Google Earth, Marco do Grilo é perto de Sesimbra (12km) e da Lagoa de Albufeira (7km)..talvez ele deu uma aproximação da zona em que ocorreu.

No radar do IM entre a 13/14.30 existiu alguma preciptação por ali, mas não sou entendido na matéria para dizer se as manchas verdes do radar naquela zona pertencem a este evento :)
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Pelo que vi no Google Earth, Marco do Grilo é perto de Sesimbra (12km) e da Lagoa de Albufeira (7km)..talvez ele deu uma aproximação da zona em que ocorreu.

No radar do IM entre a 13/14.30 existiu alguma preciptação por ali, mas não sou entendido na matéria para dizer se as manchas verdes do radar naquela zona pertencem a este evento :)

Pois, como é que eu iria encontrar essa localização se de em vez procurar por Marco do Grilo procurei por "Monte do Grilo" :facepalm: :lmao:
 

AndréFrade

Cumulonimbus
Registo
6 Jun 2009
Mensagens
4,799
Local
Montijo / Lisboa
Pois, como é que eu iria encontrar essa localização se de em vez procurar por Marco do Grilo procurei por "Monte do Grilo" :facepalm: :lmao:

Tu em cima escreveste Monte do Grilo, também procurei por Monte do Grilo :p

Eu estive a pesquisar e penso que Monte do Grilo não se localiza no Concelho de Sesimbra, se alguém souber...Corroios? Almada?..