Trás-os-Montes

Ruipedroo

Cumulonimbus
Registo
6 Out 2010
Mensagens
3,544
Local
Braga, Merelim (70m)
Boas!
Acho que já está na altura de reavivar este tópico
Este ano fui passar férias a uma aldeia nas redondezas do Peso da Régua, Vila Real, e achei boa ideia partilhar algumas das fotografias que tirei nesses 15 dias...
Comecemos então pelo Rio Douro:
a9rnkYW.jpg

Lá em baixo está o Pinhão( não me lembro do nome do miradouro :lol:):
xJAc7Mh.jpg

Miradouro com vista para o Douro (lol) e para a Régua, na serra das Meadas:
HBOD1kQ.jpg

Régua:
vYy7JgZ.jpg

Miradouro com vista para o Douro, serra do Marão e Régua:
xiy3jVz.jpg

A serra do Marão! Simplesmente magnífica!:
uGbTMdM.jpg

Subida à Serra do Marão:
M4vDxED.jpg

8IkZEoz.jpg

Como ia passar a noite na serra, para passar o tempo, fui tirando fotografias noturnas...foi cá um sacrifício...
y4TT7B0.jpg

Serra das Meadas e as suas aldeias:
RJ3EiYF.jpg

Claro que também tirei fotos ao nascer do sol:
Gajovj5.jpg

qyMr2NH.jpg

sgZfqoj.jpg

Foram umas férias loucas e cheias de aventuras! E ter passado a noite a 1415 metros de altitude também não foi pêra doce!! Era bichos para todo o lado!!
Mas pronto valeu mesmo a pena
Espero que tenham gostado!!

Excelentes fotos!


parabéns. :palmas:
 
  • Gosto
Reactions: TiagoLC


actioman

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,052
Local
Elvas (~300m)

Muito boas todas! Mas esta é um postal!! A grandes sacrifícios (noite em claro ou mal dormida) grandes resultados! :uau:

Muito parabéns por umas férias num local tão belo! Eu sempre que me possível tento fugir do turismo de massas e algo assim é realmente um sonho, que belo país temos, mas tão desconhecido e mal aproveitado...

Obrigado pela partilha.

Um abraço!
 
  • Gosto
Reactions: TiagoLC

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,179
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
  • Gosto
Reactions: TiagoLC

TiagoLC

Super Célula
Registo
15 Jul 2015
Mensagens
7,338
Local
Carnaxide, Oeiras
Muito boas todas! Mas esta é um postal!! A grandes sacrifícios (noite em claro ou mal dormida) grandes resultados! :uau:

Muito parabéns por umas férias num local tão belo! Eu sempre que me possível tento fugir do turismo de massas e algo assim é realmente um sonho, que belo país temos, mas tão desconhecido e mal aproveitado...

Obrigado pela partilha.

Um abraço!
Muito obrigado! Noite muito mal dormida mas vale sempre a pena!! Eu fico deslumbrado com a beleza do interior norte de Portugal, e apesar de não darem a importância necessária, é sempre melhor nos aventurarmos sem que ninguém nos venha chatear, porque eu tenho a certeza que se fosse mais controlado seria impossível fazer estas caminhadas/noitadas! Ainda há muito para descobrir! :D:thumbsup:
 

TiagoLC

Super Célula
Registo
15 Jul 2015
Mensagens
7,338
Local
Carnaxide, Oeiras
Eu ajudo :) :

Casal de Loivos


Boa Vista


São Domingos

Magníficas! Adorei as da serra do Marão! Tenho mesmo de ir lá fazer uma caminhada! :D
Ahahahah muito obrigado pela ajuda! É difícil saber o nome dos miradouros, assim de repente! Muito obrigado! Fazer caminhadas quando o sol está a nascer é o melhor, porque é quando não está muito calor :thumbsup:
 

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,179
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
Ahahahah muito obrigado pela ajuda! É difícil saber o nome dos miradouros, assim de repente! Muito obrigado! Fazer caminhadas quando o sol está a nascer é o melhor, porque é quando não está muito calor :thumbsup:
A net é, quase sempre, um bom auxiliar de memória! :D
Se for durante o inverno se calhar ao nascer do sol não é a melhor altura! :cold:
 
  • Gosto
Reactions: TiagoLC

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,179
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)

TiagoLC

Super Célula
Registo
15 Jul 2015
Mensagens
7,338
Local
Carnaxide, Oeiras
Faz esta semana um ano que fui de férias por terras transmontanas.
Apanhei neve na serra do Marão, apesar de estar em fase de derretimento, talvez pela falta de precipitação e o aumento de temperaturas naquela altura do ano:
Ls2HerL.jpg

uF4lgG7.jpg

3kSK3wI.jpg

Z0HxnIi.jpg

Apesar de tudo ainda deu para fazer um boneco de neve. :cool:
necZ3Ba.jpg

Mais tarde, também fui à serra do Alvão. Havia muito pouca neve mas imenso gelo:
otvPKKR.jpg

c1T00Z8.jpg

Também fui ao Pinhão:
TI9Xavw.jpg

Régua:
vg5e2kZ.jpg

9XEcvRG.jpg

Saudades destes tempos gélidos... :D
 
Última edição:

TiagoLC

Super Célula
Registo
15 Jul 2015
Mensagens
7,338
Local
Carnaxide, Oeiras