Trovoada Cabo da Roca 01-04-2013 (10 fotos)

ajrebelo

Nimbostratus
Registo
5 Fev 2006
Mensagens
1,190
Local
Lisboa, Ericeira, Sesimbra, Gerês
Boas

Aqui fica a ida de ontem ao cabo da roca.

Cheguei ao cabo por volta das 19h (mais a namorada que tem acompanhado estas ultimas caçadas :)) pronto para ver o por do sol e de seguida tentar apanhar alguma trovoada que se aproximava de Oeste, Noroeste.

Local escolhido Praia da Adraga - Almoçageme - Sintra

Mesmo antes de chegar à praia podem virar numa cortada em terra batida a esquerda e depois na segunda à direita e novamente à direita vão chegar a uma serra mesmo por cima da praia, onde existe um buraco tipo boca do inferno mas, umas 3 vezes mais alto, não vou por fotos do buraco pois é para lá irem, vale a pena.

O cenário era este.

jqcjNIz.jpg


lzozYEe.jpg


Antes de escurecer fomos ao café da praia ganhar energia para a noite, inicio de madrugada que se avizinhava.

O cenário na praia era lindo nessa altura,

6VACquk.jpg


Passado um tempo e mais aconchegados :) começamos a ver uns clarões para a zona do Cabo da Roca, agarramos no jeep prego a fundo direitos ao cabo.

Depois foi ver trovejar, estrelas, barquinhos, trovejar, estrelas, barquinhos, até ás 0h30m.

Cheios de frio ou melhor eu cheio de frio, pois no carro estava quente, acabamos por voltar para casa, aqui fica mais umas quantas imagens da trovoada.

D5pVSA0.jpg


R6RNVRa.jpg


C49oILi.jpg


SMCe7BZ.jpg


gGInJmN.jpg


zaZyHrZ.jpg


syy4Rj8.jpg


Quem corre por gosto não cansa.

Abraços
 
  • Gosto
Reactions: StormRic e jonas_87


ecobcg

Super Célula
Registo
10 Abr 2008
Mensagens
5,138
Local
Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)
Mais umas belas fotos!:thumbsup: Meteoalerta sempre em cima do acontecimento!
Um cenário desses merecia era uns relâmpagos a 1km de distância...:D Daqueles a rasgar todo o céu!:D

(Eu por aqui ainda estou à espera de uma trovoada nocturna como deve ser...já lá vai quase um ano sem nada...:) )
 

Duarte Sousa

Moderação
Registo
8 Mar 2011
Mensagens
6,694
Local
Loures
Belo cenário, belos raios, belas fotos, mais uma vez, como diz o ecobcg, em cima do acontecimento:thumbsup:

Nunca vi uma trovoada no mar à noite, deve ser lindo, estar no meio do nada, ouvir só as ondas e os trovões com os relâmpagos a iluminar o céu e o mar. Talvez um dia:rolleyes:

Abraço
 

Seavoices

Cirrus
Registo
10 Out 2005
Mensagens
90
Local
Odivelas
Escelentes fotos, quer da trovoada quer da Praia da Adraga, a minha praia.

Para informação, o buraco que referes como igual À Boca do Inferno chama-se Buraco do Fojo.

Boas caçadas
 

actioman

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,052
Local
Elvas (~300m)
Grande Rebelo piriquita! :D

Bom registo e em grande dimensão!

Obrigado pela partilha, trovoadas à beira-mar não é para todos e ainda para mais com a Maria ao lado! ;)

Abraço!