Trovoada Covilhã 07-10-2009

ACalado

Cumulonimbus
Registo
16 Fev 2006
Mensagens
3,015
Local
Covilhã 750m
Boa noite deixo aqui dois vídeos da trovoada de ontem. Por volta das 6:30 caiu uma trovoada onde em menos de 2h acumularam 25.8mm

2z5kuit.jpg


15rl2pw.jpg



Vídeo filmado com a maquina





Pequeno timelapse da webcam ;)






Espero que gostem :thumbsup:
 
Editado por um moderador:


Kraliv

Nimbostratus
Registo
22 Jan 2007
Mensagens
1,330
Local
Lvsitania
Excelentes registos :thumbsup:


Complementando o que disse o ajrebelo sobre o 1º filme, para a próxima coloca a máquina no tripé e vai-te esconder :lmao:


Parabéns pelo trabalho.




PS: O rebelo e o monteiro ficaram foi com inveja :lmao:
 

ACalado

Cumulonimbus
Registo
16 Fev 2006
Mensagens
3,015
Local
Covilhã 750m
Boas

Bons filmes :thumbsup: no primeiro filme estavas com o nervoso miudinho :D não paravas quieto, no segundo estavas de tampões :)

Abraços

Hehe é verdade não parava com a maquina ainda estava meio a dormir, era tanta coisa a acontecer ao mesmo tempo que não sabia para onde virar a maquina :D
 

Vince

Furacão
Registo
23 Jan 2007
Mensagens
10,624
Local
Braga
Há para aí mas é inveja de se filmar uma trovoada destas com estalos de partir pedra sem dizer uma única asneira gravada para a posteridade :D

Bons vídeos :thumbsup:
 

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,223
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Espectacular!!

Não sei o que aconteceria ao meu coraçãozinho se estivesse na rua aos 00:49 do 2º vídeo, mas acho que não saía dalí vivo.

:lol:
 

Sirilo

Cumulus
Registo
10 Dez 2008
Mensagens
141
Local
Omnipresente
Gostei dos videos!!!
Faz-me recordar que nesse momento ía eu sosinha no meu carrito em direcção á covilhã, passei por estradas inundadas e invadidas por torrentes de pedras e lama, lençois de água sem fim, trovões a rebentarem por cima de mim. Senti um misto de impotência, respeito e emoção. Um percurso que normalmente demora 15-20min, demorou 45min.


Deixo mais um contributo do evento. Uma foto que não é da minha autoria mas que encontrei no blog mafiadacova www.mafiadacova.blogspot.com e que foi tirada entre o canhoso e a covilhã. No mesmo blog tb podem ser visualizados os teus filmes.




espero que gostem!!!