Trovoada em Setubal dia 29 de Abril de 2011

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,173
Local
Setúbal
Pois é malta a saudade de uma boa trovoada já era muita e finalmente que apareceu a bela da trovoada, apesar de algo distante e de ter morrido antes de ficar mais perto mas lá fui conseguindo algumas imagens que espero que gostem ;)





















 


actioman

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,052
Local
Elvas (~300m)
F-A-B-U-L-O-S-O! :surprise:


Realmente a pena foi estar longe do teu local de observação! Mas ainda assim e tendo em conta esse "contra", está um trabalho incrível, como sempre!
Tens realmente esse talento inato para este tipo de registos e isso vê-se, ao ponto de nos dar a sensação que é coisa simples e de fácil execução! Mas é apenas isso uma sensação! ;)

O meu agradecimento por esta bela foto-reportagem, numa semana que foi sem dúvida, memorável para todos nós! :thumbsup:

Um forte abraço amigo Miguel! Nisto dos raios tu és o :winner:
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,643
Local
Aveiras de Cima
Fantásticas fotos:thumbsup:, de dia ainda é mais difícil fotografar raios do que de noite.
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Excelentes fotos mesmo!! :surprise:
Gosto bastante da primeira :thumbsup:
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,173
Local
Setúbal
Boas

Belas fotografias mano :D:D

Temos de fazer um abrigo nesse telhado, até lá fico sempre a pensar que continuas a arriscar, pelo menos meter uma borracha alta no chão onde ficas.

Abraços

Desta vez não arrisquei tanto porque vi que ela não me vinha para cima :p estava tudo sob controlo :D
 

fhff

Nimbostratus
Registo
8 Jan 2010
Mensagens
886
Local
Merceana, Alenquer / Nafarros, Sintra
Com uma velocidade de ISO baixa dá para usar longa exposição de dia.

Excelente registo! Muito bom.

Também estou curioso em relação à técnica. Podes dar-nos alguns dados de exposição (exif)? Usaste baixo ISO e um f number alto?

Obrigado pela partilha.
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,173
Local
Setúbal
Excelente registo! Muito bom.

Também estou curioso em relação à técnica. Podes dar-nos alguns dados de exposição (exif)? Usaste baixo ISO e um f number alto?

Obrigado pela partilha.

Bem nessas imagens que captei foi graças a ter uma boa maquina de full HD que nem sei ainda bem trabalhar com ela :p e dai extrai os frames de HD, fotografar raios de dia é extremamente complicado só conheço uma técnica que é a de disparo continuo e muito falível!! desta forma é mais fácil e a qualidade está a vista com quase nenhuma edição! :thumbsup:
 

Teles

Cumulonimbus
Registo
7 Dez 2007
Mensagens
2,212
Local
Rio Maior
Por vezes dizemos que mais vale uma imagem do que mil palavras , no caso destas fotos então diria que mais vale estas fotos que um livro:D
Parabéns Miguel e obrigado pela partilha:thumbsup:
 

Pinhalnovo

Cumulus
Registo
27 Fev 2013
Mensagens
108
Local
Pinhal Novo
Bem nessas imagens que captei foi graças a ter uma boa maquina de full HD que nem sei ainda bem trabalhar com ela :p e dai extrai os frames de HD, fotografar raios de dia é extremamente complicado só conheço uma técnica que é a de disparo continuo e muito falível!! desta forma é mais fácil e a qualidade está a vista com quase nenhuma edição! :thumbsup:

Bom dia Miguel, de facto estão muito boas, e fique a pensar como as teria feito sendo de dia......eh eh agora já entendi.;)
Pois na verdade mesmo com um iso baixo 50 e uma abertura pequenina f22 a exposição máxima é de cerca de 1 segundo, a partir dai começa a estoirar, No entanto fica prometido que na próxima campanha de trovoadas irei comprar um filtro ND que nós dá cerca de 15 pontos a mais em termos de exposição, é quase como fotografar com um vidro da mascara de soldar frente a objectiva, só que não altera as cores..

Abraço