Trovoada Gerês 04/06/2011



Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,916
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Snifa :surprise::shocking:

Foi com filtro certo? Qual usaste já agora?

Que grande fotografia! De dia ficam também muito belas!

Parabéns! E obrigado por esta qualidade! :thumbsup:

Obrigado actioman!

Eu em algumas fotos usei um filtro hoya nd 400 (9 stops ) que permite longas exposições diurnas ( por vezes 10 ou 15 segundos mesmo com sol) mas nesta trovoada os resultados em longa exposição não foram grande coisa, e antes que os raios parassem optei pelo disparo contínuo a 6.3 fps, e saíram melhores ( mais claras e com os raios mais visíveis) para fotografias de raios diurnas é melhor o disparo contínuo...a 50 d é boa para isto pois tem um burst bastante elevado.
 

Snifa

Furacão
Registo
16 Abr 2008
Mensagens
11,916
Local
Porto-Marquês:145 m Mogadouro:749 m
Estão excelentes as fotos, a ultima então está brutal!! Das melhores que já vi de trovoada durante o dia! É sempre mais difícil e requer um grande cartão de memória xD

Já agora quantas tiraste no total para conseguir essas 3?

Obrigado Ciclone!

No total foram cerca de 93 fotos a 6.3 fotos por segundo ( com tripé e cabo disparador remoto ligado à máquina) para conseguir estas três com raios captados..

usei cartão de 8 gb, por isso tinha muito espaço para disparar :D


Obrigado a todos pelos comentários!
 

actioman

Cumulonimbus
Registo
15 Fev 2008
Mensagens
2,052
Local
Elvas (~300m)
Obrigado actioman!

Eu em algumas fotos usei um filtro hoya nd 400 (9 stops ) que permite longas exposições diurnas ( por vezes 10 ou 15 segundos mesmo com sol) mas nesta trovoada os resultados em longa exposição não foram grande coisa, e antes que os raios parassem optei pelo disparo contínuo a 6.3 fps, e saíram melhores ( mais claras e com os raios mais visíveis) para fotografias de raios diurnas é melhor o disparo contínuo...a 50 d é boa para isto pois tem um burst bastante elevado.

Sem dúvida só mesmo com uma 50D pois um dos problemas seriam precisamente o burst! :thumbsup:

Ora então estamos perante uma fotografia sem "truque"! É preciso é ter máquina para isto! :hehe:

Renovo os meus parabéns!
 

PauloSR

Nimbostratus
Registo
14 Dez 2009
Mensagens
921
Local
Póvoa de Lanhoso
Uma palavra: ESPECTACULAR!

Belas fotos Snifa ;) Parabéns!