ecobcg

Super Célula
Registo
10 Abr 2008
Mensagens
5,146
Local
Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)
Olá,

As previsões eram boas e fiz-me à estrada na tentativa de ver e fotografar algumas trovoadas.
Deixo aqui algumas fotos do passado Sábado e madrugada de Domingo, captadas na zona de Alter do Chão e Marvão.

Todas as fotos deste evento e em melhor qualidade, aqui









Todas as fotos deste evento e em melhor qualidade, aqui
 
Editado por um moderador:


ecobcg

Super Célula
Registo
10 Abr 2008
Mensagens
5,146
Local
Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)
Fabulosas! Aquelas em Marvão têm uma luz excelente! :palmas:

Muito Obrigado! Marvão é um óptimo local para fotografar, e tive sorte de terem aparecido por lá uns raios interessantes! :)
 

ecobcg

Super Célula
Registo
10 Abr 2008
Mensagens
5,146
Local
Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)
Muito bom Bruno, parabéns pelos registos ;)

Muito Obrigado Nuno! Estes ficam aquém dos que conseguiste, mas valeu pelo belo dia passado a caçar! Parabéns pelo que tens conseguido também!
 

Windchill

Nimbostratus
Registo
25 Ago 2008
Mensagens
950
Local
Amora (Seixal)
Muito Obrigado Nuno! Estes ficam aquém dos que conseguiste, mas valeu pelo belo dia passado a caçar! Parabéns pelo que tens conseguido também!
Obrigado Bruno. Caçar raios é sempre um ponto de encontro com nós próprios, são momentos de pura felicidade e muita adrenalina! Nos meus registos, o grande destaque foi efectivamente aquele raio ascendente, que é de facto do melhor e mais incomum que já captei... de resto são raios ditos normais. Também tens aí umas boas pérolas, inclusive essa da Igreja que está com um enquadramento espectacular ;):palmas:
 

ecobcg

Super Célula
Registo
10 Abr 2008
Mensagens
5,146
Local
Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)
Obrigado Bruno. Caçar raios é sempre um ponto de encontro com nós próprios, são momentos de pura felicidade e muita adrenalina! Nos meus registos, o grande destaque foi efectivamente aquele raio ascendente, que é de facto do melhor e mais incomum que já captei... de resto são raios ditos normais. Também tens aí umas boas pérolas, inclusive essa da Igreja que está com um enquadramento espectacular ;):palmas:
É esse mesmo o espirito!
Venham mais! ;)
 
  • Gosto
Reactions: "Charneca" Mundial

ecobcg

Super Célula
Registo
10 Abr 2008
Mensagens
5,146
Local
Sitio das Fontes e Carvoeiro (Lagoa - Algarve)
Olá,

As previsões eram boas e fiz-me à estrada na tentativa de ver e fotografar algumas trovoadas.
Deixo aqui algumas fotos do passado Sábado e madrugada de Domingo, captadas na zona de Alter do Chão e Marvão.

Todas as fotos deste evento e em melhor qualidade, aqui



Todas as fotos deste evento e em melhor qualidade, aqui

Boas. Pessoal da Administração @Duarte Sousa . As imagens que coloquei desapareceram, à excepção da primeira. Alguma razão para as fotos estarem desactivadas agora?
Não consigo editar para corrigir o que tiver que ser corrigido eventualmente.
 
  • Gosto
Reactions: "Charneca" Mundial