Já sentia falta de uns dias assim, passaram aí uns 2 meses e meio desde as últimas trovoadas
. Pelas previsões estava a contar que pudesse haver alguma coisa de madrugada, mas nada como o que tivemos, a frequência de relâmpagos era impressionante, havia momentos em que eram praticamente seguidos. A frequência era tanta que numa só exposição a máquina apanhou mais do que um raio. A trovoada tinha também uma estrutura interessante com uma shelf cloud, visível em várias fotos. Ao aproximar das 6h a trovoada principal estava nas últimas e a partir daí começaram a haver relâmpagos mais ocasionais em várias direções o que tornava difícil escolher para onde me virar. Perto das 7h passaram umas pequenas trovoadas por cima de onde estava e virei-me para uma delas pois foi a primeira a ter relâmpagos. Foi aí que apanhei o raio enorme da última foto. Enquanto estava virado para essa, a outra, que estava por trás de mim, produziu também alguns raios que não apanhei, mas certamente devem ter sido enormes dado que estavam ambas mais ou menos à mesma distância de mim e os trovões foram potentes.
Deixo também três registos das trovoadas que se formaram no dia 31 durante a tarde.
Dia 31:
Dia 1:

Deixo também três registos das trovoadas que se formaram no dia 31 durante a tarde.
Dia 31:

Dia 1: