Ufos/ovnis

  • Thread starter Membro excluído 274
  • Data de início

Albifriorento

Nimbostratus
Registo
4 Dez 2010
Mensagens
1,522
Local
Castelo Branco
Quem me falou disso pela primeira vez foi uma rapariga de Fátima, quando me contou o que a avó dizia ter visto no tal dia do milagre do Sol. Pelos vistos é uma espécie de susbtância que cai do céu e se desfaz ao contacto com a pele e com superfícies, parecem uns fios de teias de aranha. Portugal foi talvez o único país do mundo que conseguiu armazenar essa substância, foi um professor de Évora que colheu e armazenou, mas o laboratório em Lisboa onde estava conservada sofreu um incêndio depois do 25 de Abril e perdeu-se tudo.

Provávelmente teias de aranha ou algo do género, algumas espécies de aranha (aranhas minúsculas) são conhecidas por conseguirem subir bem alto, até à estratosfera.

Aqui há um par de anos Castelo Branco ficou cheia de teias de aranha por todos os lados, se não me engano, o @Paulo H chegou a reportar isso aqui no fórum.
 


Albifriorento

Nimbostratus
Registo
4 Dez 2010
Mensagens
1,522
Local
Castelo Branco
Bom, antes de mais, deixo bem claro que não acredito em coisas sobrenaturais. Para mim, um OVNI, é tão somente isso, um Objecto Voador Não Identificado.

Pela primeira vez na vida vi algo no céu que não faz sentido. Estava, há coisa de 8-10m atrás a fumar o meu cigarro na varanda, calho a olhar para Júpiter e vejo um objecto brilhante a cruzar o céu a toda a velocidade, com uma magnitude semelhante à de Júpiter, embora completamente branco, vi o objecto durante coisa de 2-3 segundos (se calhar nem isso) e depois simplesmente desapareceu. È estranho que um objecto de tal magnitude tenha simplesmente desaparecido em tão pouco tempo. Parecia-me um avião, voava a direito, e não me apercebi de qualquer arco descendente, o que poderá significar que não se tratava de um meteorito.

As minhas teorias:
- Um satélite a receber reflexo do sol (apesar de já estar escuro, ainda havia uma ligeira claridade)
- Um raio cósmico que me tenha entrado pela retina. Os astronautas estão sempre a descrever coisas semelhantes.
 

camrov8

Cumulonimbus
Registo
14 Set 2008
Mensagens
3,288
Local
Oliveira de Azeméis(278m)
podia ser um satélite , ou uma estrela cadente Agosto é prodigo em chuvas de estrelas, quanto ao raio cosmico , a casos e são provocados por neutrinos , efectivamente os astronautas relatavam ver flaches mesmo com os olhos fechados
 
  • Gosto
Reactions: lserpa

algarvio1980

Furacão
Registo
21 Mai 2007
Mensagens
12,393
Local
Olhão (24 m)

supercell

Nimbostratus
Registo
3 Mai 2012
Mensagens
1,242
Local
Aveiro
Bom, antes de mais, deixo bem claro que não acredito em coisas sobrenaturais. Para mim, um OVNI, é tão somente isso, um Objecto Voador Não Identificado.

Pela primeira vez na vida vi algo no céu que não faz sentido. Estava, há coisa de 8-10m atrás a fumar o meu cigarro na varanda, calho a olhar para Júpiter e vejo um objecto brilhante a cruzar o céu a toda a velocidade, com uma magnitude semelhante à de Júpiter, embora completamente branco, vi o objecto durante coisa de 2-3 segundos (se calhar nem isso) e depois simplesmente desapareceu. È estranho que um objecto de tal magnitude tenha simplesmente desaparecido em tão pouco tempo. Parecia-me um avião, voava a direito, e não me apercebi de qualquer arco descendente, o que poderá significar que não se tratava de um meteorito.

As minhas teorias:
- Um satélite a receber reflexo do sol (apesar de já estar escuro, ainda havia uma ligeira claridade)
- Um raio cósmico que me tenha entrado pela retina. Os astronautas estão sempre a descrever coisas semelhantes.

Era a estação espacial internacional muito provavelmente
 
  • Gosto
Reactions: Toby

Toby

Nimbostratus
Registo
25 Mar 2011
Mensagens
1,974
Local
Alcobaca (160 m)
Pois isso de aparecer e desaparecer rápido é estranho, devia demorar 1 ou 2 minutos.
Pode ser um meteoro também, dependendo da trajetória

Um meteorito tem sempre um rasto gasoso ou/e poeirento na fusão. ;)

2021-04-24_16-51-45.jpg
 
  • Gosto
Reactions: Thomar

Orion

Furacão
Registo
5 Jul 2011
Mensagens
21,567
Local
Açores
vejo um objecto brilhante a cruzar o céu a toda a velocidade, com uma magnitude semelhante à de Júpiter, embora completamente branco, vi o objecto durante coisa de 2-3 segundos (se calhar nem isso) e depois simplesmente desapareceu. È estranho que um objecto de tal magnitude tenha simplesmente desaparecido em tão pouco tempo. Parecia-me um avião, voava a direito, e não me apercebi de qualquer arco descendente, o que poderá significar que não se tratava de um meteorito.

Algo como isto? >0:12



Podes (só) ter visto o satélite na fase mais luminosa.